Flamengo empresta Egídio e Paulo Sérgio ao Figueirense

O Flamengo acertou nesta terça-feira o empréstimo de dois jogadores para o Figueirense, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Egídio e o atacante Paulo Sérgio foram cedidos até o final do ano para a equipe catarinense. Na segunda, Obina já deixou a Gávea para jogar pelo Palmeiras.

AE, Agencia Estado

26 de maio de 2009 | 20h40

Egídio, de 22 anos, foi formado nas categorias de base do clube carioca e era tido como o substituto natural de Juan, mas não nunca conseguiu se firmar na equipe principal. Em 2007, foi emprestado para o Paraná, e no ano passado voltou a ser negociado, desta vez com o Juventude. No início do ano, voltou à Gávea, mas não vinha sendo aproveitado pelo técnico Cuca.

Já Paulo Sérgio ainda precisa ganhar experiência no profissional. Apesar de ter sido integrado à equipe principal aos 17 anos, o atacante teve poucas oportunidades até hoje, quando está perto de completar 20 anos. Em 2009, ele atuou apenas uma vez, contra o Caxias, pelo Campeonato Carioca.

No Figueirense, os jogadores serão apresentados nesta sexta-feira. O time catarinense caiu para a Série B no ano passado e buscar voltar à elite do futebol brasileiro. Com três rodadas disputadas, ocupa o quarto lugar da competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.