Flamengo encara duelo contra líder como decisivo no ano

Várias subtramas esquentam o duelo deste domingo entre Palmeiras e Flamengo, às 16 horas, no Palestra Itália. A principal delas é o confronto de candidatos a craque do Campeonato Brasileiro. Adriano, artilheiro da competição com 15 gols, está liberado e comanda a tropa rubro-negra. Do outro lado, Diego Souza lidera os palmeirenses, que querem abrir dianteira na ponta da tabela.

LEONARDO MAIA, Agencia Estado

18 de outubro de 2009 | 08h42

"Os dois são grandes jogadores e cada um faz falta ao sistema de jogo do seu time. Os dois vivem um ótimo momento. Um é o artilheiro do Brasileiro e o outro é peça fundamental dentro do esquema do Palmeiras. Os dois estão brigando para ir para a Copa do Mundo de 2010", comentou Petkovic, ao ser indagado sobre quem ganhava mais com o retorno dos jogadores.

A partida também será um confronto de números. O Palmeiras está invicto em seus domínios, com nove vitórias e cinco empates, o segundo melhor mandante do torneio. O Flamengo, por sua vez, conta apenas duas vitórias como visitante, mas carrega para o jogo uma invencibilidade de oito rodadas, com cinco vitórias no período. Os rubro-negros tentam se manter firmes na luta por uma vaga na Libertadores, mas uma vitória sobre os líderes alimentaria até sonhos de título.

Além de Adriano, o técnico Andrade também conta com a volta de Leonardo Moura, que cumpriu suspensão na vitória sobre o São Paulo, na lateral direita. Em compensação, serão duas as ausências. Everton quebrou o pé e está fora da temporada. Assim, Juan assume novamente o posto na lateral esquerda. O zagueiro Álvaro, que sofreu uma contusão no joelho esquerdo contra os são-paulinos, será substituído por Welinton ou Toró.

Diante do mau rendimento do atacante Denis Marques, o treinador rubro-negro testou durante toda a semana uma formação mais cautelosa, sem os três homens de frente. Denis Marques sai para a entrada de mais uma marcador e, assim, serão três volantes no meio de campo. Zé Roberto forma a dupla de frente com Adriano.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.