Flamengo encerra Brasileiro já pensando no próximo ano

Sem risco de rebaixamento, o Flamengo encerra neste domingo a sua participação no Campeonato Brasileiro já pensando no ano que vem. Por isso, vai usar o jogo contra o Santos, às 17 horas, na Vila Belmiro, como um laboratório, embora ainda tenha chance de conseguir classificação para a Copa Sul-Americana de 2011. O técnico Vanderlei Luxemburgo deve testar alguns reservas como o goleiro Paulo Victor, o volante Fernando e o meia Fierro.

AE, Agência Estado

05 de dezembro de 2010 | 09h02

O clima na Gávea é de fim de festa e de preocupação em relação à barca que vai sair do clube. A lista de dispensa não vai ser pequena. "Até quem tem contrato não sabe se vai ficar. Vamos procurar trabalhar e deixar para a diretoria e comissão técnica decidir isso. Quem ficar, vai dar o máximo possível e tentar fazer tudo diferente", afirmou o meia Renato Abreu, certo de que este ano foi ruim para o Flamengo. Afinal, o atual campeão brasileiro não ganhou nenhum título em 2009 e passou sufoco no Brasileirão.

"Sei que eu vou ter de suar sangue nesse jogo. Mas estou muito motivado e feliz por ter essa primeira chance de começar jogando sob o comando do Luxemburgo. Ele me elogiou bastante desde que chegou, disse que confia no meu trabalho e vai ser uma grande oportunidade para mostrar que posso ajudar", disse Fernando, que renovou contrato até o fim do ano que vem.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.