PUBLICIDADE

Flamengo enfrenta o Coritiba para deixar últimos lugares

Time carioca é o vice-lanterna, enquanto que o paranaense ocupa o último lugar; Luxemburgo reconhece o momento complicado

Por Julio Cesar Lima
Atualização:

Coritiba e Flamengo fazem um "jogo dos desesperados" neste domingo, 17, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro - o time carioca é o vice-lanterna, enquanto que o paranaense ocupa o último lugar. O técnico Vanderlei Luxemburgo vai dirigir a equipe pela quinta vez nesta competição. Até agora, são duas vitórias e duas derrotas. Ele reconhece o momento complicado, mas está confiante na recuperação.

"Se tivéssemos uma equipe pronta e de muita qualidade, estaríamos na parte de cima da tabela e disputando o título. Temos de jogar pela vitória, mas se não der, que seja empate. A realidade do Flamengo é essa, nua e crua", afirmou o técnico, para depois apontar a evolução do time. "Estamos encorpando como equipe. Contra o Sport (último jogo) foi assim e queremos que continue. E para vencer basta treinar muito e isso nós estamos fazendo", disse.

Técnico do Flamengo reconhece o momento complicado Foto: Fábio Motta/Estadão

PUBLICIDADE

Autor do gol da última vitória do Flamengo, Eduardo da Silva deve ganhar uma vaga entre os titulares no lugar de Paulinho, contundido. Os volantes Cáceres, suspenso, e Luiz Antônio, que não treinou em boa parte da semana por estar envolvido em uma investigação policial, não jogam. Em seus lugares entram Marcio Araújo e o jovem Recife.

O Flamengo tem 13 pontos na competição; o Coritiba, 12. O vencedor do jogo terá a chance de escapar momentaneamente da zona de rebaixamento, dependendo do desempenho das equipes que estão acima na tabela de classificação. O Coritiba aposta no fator casa para ganhar o confronto direto e ultrapassar o rival

Mas o time paranaense terá um importante desfalque para esse jogo decisivo. Capitão do time, o meia Alex está contundido e não joga, dando lugar para Dudu. O técnico Celso Roth também não poderá contar o zagueiro Wellinton, que fica fora por motivo contratual - o Flamengo é detentor dos direitos federativos do atleta.

O zagueiro Leandro Almeida, que foi liberado pelo departamento médico, deve ser o substituto de Wellinton, mas Bonfim também pode ganhar uma nova chance. Na frente, a dúvida fica sobre o eventual companheiro de Zé Love. Keirrison é o favorito, mas Martinuccio treinou bem na semana e pode ganhar a vaga. 

Segundo o goleiro Vanderlei, o time tem a obrigação de vencer neste domingo, para deixar a lanterna e recuperar a confiança da torcida. "Nós sabemos que teremos um jogo um pouco tenso, o Flamengo é uma grande equipe, vai querer segurar a gente e precisa ser respeitada, mas nós queremos vencer e sair disso. O objetivo é vencer para ganhar a confiança da torcida", disse.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.