Flamengo festeja vitória e mira manutenção da liderança

O Flamengo, evidentemente, não deixou de comemorar a vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense no clássico do último domingo, no Maracanã, mas adotou o discurso de que ainda falta um passo para encerrar bem a fase de classificação do Campeonato Carioca. A meta é manter o time em primeiro lugar para garantir vantagens no mata-mata da competição.

Estadão Conteúdo

06 de abril de 2015 | 10h25

"O que a gente esperava era classificar em primeiro, ter a vantagem e vamos em busca disso na quarta-feira. Era o que queríamos e é o que estamos conquistando. Nosso grupo é forte porque quando se monta um grupo não se pensa só nos onze. Hoje, quem entra tem condições de ajudar", analisou Gabriel.

Com 35 pontos e dois de vantagem para o Botafogo, o Flamengo está em boas condições de garantir a primeira colocação, o que também lhe renderá o título da Taça Guanabara, na próxima quarta-feira, quando vai encarar o Nova Iguaçu, em Macaé, na rodada final da primeira fase.

"Espero que na quarta-feira a gente consiga a vantagem. É justo por tudo o que fizemos no campeonato. Acho que o melhor futebol apresentado foi o nosso. Nós oscilamos um pouco, mas na questão de qualidade... Nossa equipe mostrou que foi a melhor até aqui no campeonato", avaliou Wallace.

A boa atuação do sistema defensivo do Flamengo no clássico não deixou de ser festejada pelos jogadores, como destacou o goleiro Paulo Victor. "Falta um desafio na quarta-feira, levar o turno traz uma tranquilidade maior nos jogos finais e é o que estamos buscando. Tem de parabenizar o Wallace e o Bressan, se entendendo cada vez melhor e os laterais sendo muito importantes na marcação. Com isso só temos a ganhar", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.