Flamengo goleia Resende e se vinga da eliminação

Equipe rubro-negra joga bem e ganha por 4 a 0 em partida válida pela sexta rodada da Taça Rio

Leonardo Maia, Agencia Estado

28 de março de 2009 | 18h37

Wilton Junior/AE

Josiel (esq.) e Juan (dir.) vibram com gol do Flamengo diante do Resende em partida da Taça Rio

RIO - Na sua melhor atuação neste Campeonato Carioca, o Flamengo goleou o Resende por 4 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Engenhão, pela sexta rodada da Taça Rio. A vitória, inclusive, serviu como revanche flamenguista, pois o time tinha perdido para esse mesmo rival na semifinal da Taça Guanabara.

Veja também:

tabela Classificação / Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

Com a boa vitória, o Flamengo chegou aos 13 pontos no Grupo B, ficando bem perto da classificação para as semifinais - mesmo porque, o Bangu parou nos 10 pontos, ao perder para o Duque de Caxias, também neste sábado, por 3 a 1. Já o Resende segue com sete pontos, fora da briga na outra chave.

O destaque do jogo foi o atacante Josiel, que marcou dois para o Flamengo e chegou aos 11 gols no Campeonato Carioca, empatando com o artilheiro Bruno Meneghel, do Resende. "Estou confiante. Agora é dar sequência e não diminuir o ritmo. Todo mundo subiu de produção e os resultados estão aparecendo", o jogador flamenguista.

Depois de um primeiro tempo fraco, os gols do Flamengo saíram todos na segunda etapa, quando o Resende já estava sem Márcio Gomes, que recebeu cartão vermelho. Josiel abriu o placar aos três minutos, após cruzamento de Zé Roberto. Depois, aos 10, foi a vez de Zé Roberto marcar, fazendo 2 a 0.

O terceiro gol saiu aos 20 minutos, novamente com Josiel, que recebeu a bola na entrada da área e chutou forte. Depois disso, o Flamengo desperdiçou inúmeras chances - Willians e Maxi chegaram a acertar a trave. E, já aos 44, Kleberson marcou mais um e definiu a goleada flamenguista.

FLAMENGO 4 X 0 RESENDE

Flamengo - Bruno; Everton Silva, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Erick Flores (Maxi), Ibson (Kleberson) e Leo Moura; Zé Roberto (Jônatas) e Josiel. Técnico - Cuca.

Resende - Cléber; Bruno Leite, Breno, Naílton e Marquinhos; Márcio Gomes, Fred, Bruno Reis (Hiroshi) e Léo (Souza); Bruno Meneghel e Viola (Taércio). Técnico - Carlos Roy.

Gols - Josiel, aos 3 e aos 20, Zé Roberto, aos 10, e Kleberson, aos 44 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Willian de Souza Nery.

Cartão amarelo - Zé Roberto, Ibson e Viola.

Cartão vermelho - Márcio Gomes.

Público - 13.265 presentes.

Local - Estádio Engenhão, no Rio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.