Flamengo improvisa Luiz Antônio e mantém Hernane

O zagueiro chileno Marcos González e o volante Luiz Antônio, que atuará improvisado na lateral direita, serão as novidades na escalação do Flamengo no duelo deste domingo com o São Paulo, no Estádio Mané Garrincha, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o técnico Mano Menezes decidiu manter o centroavante Hernane entre os titulares, mesmo que Marcelo Moreno esteja recuperado de uma lesão.

AE, Agência Estado

17 de agosto de 2013 | 11h49

"Minha ideia é relacionar o Moreno para o jogo, mas vou começar com o Hernane. Está decidido. O Moreno precisa recuperar ritmo e confiança para jogar em alto nível. Não acho justo comparar um que está voltando de lesão a outro 100%. Na lateral, a escolha recai pelo Luiz Antônio, pois tem mais maturidade na posição. Não vai apoiar tanto quanto o Léo, mas tem vigor físico para a função", explicou o treinador.

No empate com o Goiás por 1 a 1, na última quarta-feira, Chicão e Wallace formaram a dupla de zaga do Flamengo, porque Gonzalez estava defendendo a seleção chilena. Mas como agora ele está de volta, Wallace deve ficar entre os reservas, como indicou Mano nos treinamentos.

Já Luiz Antonio atuará improvisado na lateral direita, pois o titular Léo Moura está contundido. Assim, o Flamengo vai entrar em campo com a seguinte formação: Felipe; Luiz Antonio, Chicão, González e João Paulo; Cáceres, Elias, Gabriel e André Santos; Nixon e Hernane.

O médico José Luiz Runco explicou que Léo Moura sofreu um estiramento muscular na coxa direita e não tem uma data certa para voltar a defender o Flamengo. "Léo fez o exame e terá que ter paciência. Vamos tentar coloca-lo em campo o mais rápido possível. Não é um estiramento simples. A idade pode dificultar o tratamento um pouco, mas ele se cuida muito e tenho certeza que vai se dedicar à fisioterapia", disse o chefe do departamento médico do Flamengo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.