Cristiano Andujar/Divulgação
Cristiano Andujar/Divulgação

Flamengo lamenta chance perdida de se tornar líder

Equipe vencia o Figueirense por 2 a 0, mas permitiu o empate em Florianópolis

AE, Agência Estado

15 de agosto de 2011 | 08h58

FLORIANÓPOLIS - O Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro no domingo ao apenas empatar com o Figueirense, por 2 a 2, em Florianópolis, em duelo válido pela 16ª rodada da competição. Apesar de aprovar o desempenho da equipe no torneio, o técnico Vanderlei Luxemburgo reconheceu que o time desperdiçou uma ótima oportunidade de triunfar e se tornar líder, já que chegou a estar vencendo por 2 a 0.

"Hoje era jogo para sair com 2 a 0 e passar à frente na tabela. O Corinthians perdeu pontos em casa, o São Paulo também, mas aconteceu e fora de casa passa a ser um resultado muito bom. O porcentual ainda é aquele de conquista, de classificação para a Libertadores. Está dentro da normalidade", disse.

No domingo, o Flamengo abriu 2 a 0, gols do atacante Deivid, mas permitiu a reação do Figueirense, que conseguiu arrancar o empate com Somália e Edson Silva. Após o jogo, o time carioca criticou a arbitragem de Heber Roberto Lopes, que distribuiu seis cartões amarelos no jogo, todos para a equipe da Gávea. O clube vai realizar um protesto formal contra o árbitro.

"É uma vergonha o árbitro durante o jogo ficar ameaçando os jogadores. É uma vergonha. Falei que não era justo ele ficar ameaçando meu companheiro e ele simplesmente me deu cartão. Sempre respeitei os árbitros de uma maneira geral. Alguns jovens não falam, ficam com medo de serem perseguidos por ele depois. Mas não sou moleque e não estou começando a carreira agora", disse Ronaldinho Gaúcho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática no próximo jogo, assim como Renato.

O empate de domingo manteve o Flamengo em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, assim como o Corinthians, que lidera por ter uma vitória a mais - 10 a 9. O time carioca volta a jogar na próxima quinta-feira, no Engenhão, contra o Atlético Goianiense.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.