Divulgação/ CR Flamengo
Divulgação/ CR Flamengo

Flamengo leiloa três camisas autografadas em campanha pela compra de oxigênio para o Amazonas

Equipe rubro-negra fez anúncio em suas redes sociais e promete auxiliar combate à pandemia

Redação, O Estado de S.Paulo

21 de janeiro de 2021 | 18h41

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira, em suas redes sociais, o engajamento na luta contra a pandemia do novo coronavírus, prometendo ajuda para a compra de cilindros de oxigênio, que estão em falta nos hospitais, principalmente no estado do Amazonas.

No movimento Nação Solidária, a equipe rubro-negra leiloará três camisetas autografadas, cuja renda será revertida para os projetos sociais envolvidos na campanha. O clube disponibilizou um link onde os torcedores podem participar do movimento.

Além disso, o clube prevê a distribuição de materiais de proteção contra a covid-19, como máscaras e álcool em gel, para doentes, familiares e acompanhantes que estejam aguardando atendimento ou vagas de internação.

Diante da crise pela falta de oxigênio no Amazonas, alguns famosos se uniram para ajudar o estado do Norte do Brasil. Entre os que contribuíram está o meia rubro-negro Diego Ribas.

No vídeo de divulgação da campanha, Rodrigo Caio diz que espera que tudo dê certo e o estado saia desta situação. Éverton Ribeiro também enviou uma mensagem: "Manaus, estamos com vocês".

Com nova alta de casos e internações, cresceu a demanda por cilindros de oxigênio no Amazonas, que hoje sofre com a escassez do produto. Na última quarta-feira, o estado registou mais de cinco mil novos casos e mais de 140 novos óbitos pelo coronavírus.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.