Flamengo/ Divulgação
Flamengo/ Divulgação

Flamengo libera Márcio Araújo para Chapecoense e empresta mais nove jogadores

Volante, de 33 anos, estava desde 2014 no Flamengo, ano em que marcou o gol do título do Carioca

Estadão Conteúdo

05 Janeiro 2018 | 22h38

O volante Márcio Araújo vai atuar pela Chapecoense em 2018. Nesta sexta-feira, o clube carioca anunciou que cedeu o meio-campista para o time catarinense. Além disso, também revelou o empréstimo de outros oito jogadores e a liberação de mais oito que vão ficar sem contrato.

+ Após ano conturbado no gol, Flamengo contrata preparador da Chapecoense

Márcio Araújo, de 33 anos, estava desde 2014 no Flamengo, ano em que marcou o gol do título do Campeonato Carioca pelo clube. O jogador, porém, vinha sofrendo alta rejeição da torcida, além de ter perdido a condição de titular para o colombiano Cuéllar após a chegada de Reinaldo Rueda. Com isso, a diretoria optou pela sua liberação.

Além de Márcio Araújo, o Flamengo também confirmou nesta sexta-feira que o meio-campista Canteros seguirá na Chapecoense em 2018. E outros três jogadores foram cedidos para times do Brasil: o lateral-direito Thiago Ennes jogará no Náutico, o lateral-esquerdo Moraes defenderá o São Bento e Gabriel Silva atuará pelo Veranópolis.

O Flamengo também negociou cinco jogadores com times estrangeiros. Os meia-atacantes Matheus Savio e Cafu foram emprestados ao Estoril, de Portugal, o atacante Nixon atuará pelo Kalmar, da Suécia, em 2018, enquanto Thiago Santos e Trindade jogarão na Índia, onde defenderão Mumbai FC e Jamshedpur, respectivamente.

Além disso, o Flamengo anunciou que o zagueiro Rafael Dumas, os volantes Muralha e Luiz Antonio, o meia Conca e os atacantes Gabriel Ramos, Rafinha e Douglas Baggio, além de Paulinho não terão seus contratos renovados e estão fora do elenco do time para 2018.

Mais conteúdo sobre:
futebol Flamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.