Flamengo luta pela reabilitação contra o Santo André

Findo o sonho do tricampeonato da Copa do Brasil, com a derrota para o Internacional, o Flamengo junta os cacos e volta suas forças para o Campeonato Brasileiro, onde o desafio não será mais fácil. A missão rubro-negra é estar sempre entre os primeiros colocados e lutar, pelo menos, por uma vaga na Copa Libertadores. O primeiro passo deve ser dado neste domingo contra o Santo André, às 18h30, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

LEONARDO MAIA, Agencia Estado

24 de maio de 2009 | 08h13

Com a derrota na estreia para o Cruzeiro e o empate em casa com o Avaí, uma vitória é imperativa, mesmo fora de casa. Apesar dos tropeços recentes, o técnico Cuca tem convicção de que o time rubro-negro está no rumo correto.

O atacante Emerson continua sentindo dores no joelho esquerdo. Ele agravou uma torção ao entrar na partida contra o Internacional e marcar o gol que quase rendeu a classificação rubro-negra. Assim, as opções de Cuca ficam limitadas a Josiel e Obina. O treinador não adianta a escalação e com as mudanças constantes no setor fica difícil prever qual dos dois começará entre os titulares.

Outro problema é Zé Roberto. Titular contra os gaúchos, o jogador voltou a ser objeto de cobiça do Cruzeiro e as negociações para sua saída foram retomadas. A situação deixa Cuca irritado, pois não sabe se poderá escalá-lo. Caso não jogue, Everton deve ser a escolha.

O restante da equipe vai ser a mesma que perdeu para o Internacional no meio de semana.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.