
28 de outubro de 2015 | 19h17
A diretoria do Flamengo decidiu punir com rigor os cinco jogadores envolvidos em uma polêmica festa na última terça-feira. Na tarde desta quarta, horas depois de a história vir à tona, o CEO do clube, Fred Luz, e o vice-presidente de futebol, Gerson Biscotto, anunciaram o afastamento de Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino, Pará e Paulinho, que também serão multados.
"Estamos diante de um fato público e notório envolvendo cinco atletas do clube em momento decisivo para o campeonato. O Flamengo convocou os atletas e ouviu suas versões. Foi decidido que serão multados e afastados por tempo indeterminado. A partir de agora, o assunto será tratado internamente", disse Fred Luz em rápido pronunciamento.
Os cinco nomes punidos estiveram em uma animada festa na noite da última terça. Os detalhes ainda são incertos, mas o fato é que o envolvimento destes jogadores no evento em pleno dia de semana e em meio a um momento bastante complicado do Flamengo, revoltou os diretores do clube.
Com isso, o clima ficou ainda pior no clube. Não bastassem as três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro - venceu somente uma das última sete partidas -, a confusão fez com que o treinamento desta quarta pela manhã fosse integralmente fechado à imprensa, algo inédito em 2015.
Objetivamente, o afastamento desses jogadores significará uma baixa significativa na equipe, já que três deles vinham sendo titulares absolutos: Pará, Alan Patrick e Everton. Paulinho ainda era um dos reservas mais acionados, enquanto Cirino está lesionado, mas viveu grandes momentos no início deste ano.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.