Ali Haider/EFE
Ali Haider/EFE

Jogos do Flamengo no Carioca não devem ter transmissão na TV. Entenda

Macaé x Flamengo, que ocorre neste sábado, deve ser a primeira partida sem exibição na televisão

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

16 de janeiro de 2020 | 17h44
Atualizado 16 de janeiro de 2020 | 22h19

Atual campeão carioca e time sensação de 2019, o Flamengo estreia na temporada neste sábado, contra o Macaé, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. E, antes mesmo da bola rolar, o clube rubro-negro já está envolvido em uma polêmica quanto a exibição dos jogos do time no estadual. A partida não terá transmissão na TV e a tendência é que nenhum jogo do Fla no Carioca seja transmitido.

 

Por que Macaé x Flamengo não terá transmissão?

O torcedor pode ficar sem assistir ao jogo com o Macaé e todas as outras partidas do Flamengo no Carioca. A equipe rubro-negra ainda não entrou em acordo com a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição. No jogo deste sábado, o Estado fará tempo real da partida.

A Rede Globo oferece ao Flamengo R$ 30 milhões pela transmissão de seus jogos no Carioca, o dobro do que será pago para Fluminense, Botafogo e Vasco. O Fla, entretanto, exige R$ 100 milhões, alegando valorização de sua marca, após a conquista da Libertadores, do Brasileiro e do próprio Carioca, no ano passado.

A negociação está travada. O que se saber, no momento, é que nenhuma emissora está autorizada a passar os jogos do Flamengo, inclusive os clássicos. O Fla está no Grupo A, ao lado de Bangu, Boavista, Botafogo, Cabofriense e Portuguesa. O Macaé está no Grupo B, com Fluminense, Resende, Madureira, Volta Redonda e Vasco. 

Na noite desta quinta-feira, o Flamengo divulgou uma nota explicando os motivos para não fechar acordo com a Globo.

O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em razão do término de seu contrato com o Grupo Globo de Televisão para a transmissão do Campeonato Carioca de Futebol e a posição da emissora em só renová-lo mantendo exatamente as mesmas condições comerciais acertadas em 2016, não levando em conta a nova fase do Flamengo e nenhum dos pontos sugeridos pelo clube para uma possível renovação, os jogos de nosso time de futebol profissional no Carioca 2020 não serão transmitidos nos canais abertos da Rede Globo de Televisão, no SportTV em TV Paga e no Canal Premiere em sistema pay-per-view.

Apesar da não transmissão televisiva de seus jogos, a diretoria do Flamengo reafirma seu total compromisso em levar a campo todo o elenco de jogadores que foi campeão do Carioca, do Brasileirão e da Libertadores no ano de 2019. Será com este elenco completo e, ainda mais reforçado com as novas contratações, que lutaremos pelo bicampeonato carioca, além de buscar oferecer para nossa torcida e para os amantes do futebol um espetáculo de alto nível esportivo.

Temos certeza que, assim como fizemos em todo o decorrer do ano passado juntos, torcida e time serão mais uma vez protagonistas de momentos especiais para o futebol brasileiro.

Vale aqui o registro da continuidade de nossa parceria com Grupo Globo, através do contrato comercial que temos para as transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro. Uma parceria de mais de uma década, pautada pelo profissionalismo e respeito de ambas as partes.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.