Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

Flamengo oficializa a contratação do atacante Pedro Rocha, do Cruzeiro

Ainda sem a definição de Gabigol, campeão da Libertadores acerta com primeiro reforço para 2020

Redação, O Estado de S.Paulo

24 de dezembro de 2019 | 10h21

Após retornar ao Brasil depois de participar do Mundial de Clubes da Fifa, no Catar, o Flamengo continua trabalhando. Pelo menos sua diretoria. O clube rubro-negro anunciou, de forma oficial, a contratação de Pedro Rocha, atacante de 25 anos que estava no Cruzeiro. O jogador chega por empréstimo até o fim de 2020 com opção de compra ao termino do vínculo.

A contratação de Pedro Rocha já havia sido comentada por dirigentes do Flamengo. Porém, somente nesta terça-feira que o clube carioca anunciou o acordo de forma oficial, por meio de suas redes sociais, após fechar os últimos detalhaes.

"Vamos com tudo em 2020 para lutar por todos os títulos. Não vejo a hora de chegar ao Rio, vestir o manto sagrado e dar alegria a todos vocês", disse o novo reforço em recado endereçado à torcida flamenguista e divulgado nas redes sociais do clube.

Natural de Vitória, no Espírito Santo, Pedro Rocha estava no Cruzeiro desde abril deste ano, emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia. Fez seu primeiro gol justamente contra o time rubro-negro, na derrota por 3 a 1. O atacante foi um dos poucos que se salvaram na péssima campanha do time mineiro que culminou com o rebaixamento para a Série B. Ele atuou em 33 jogos e marcou apenas quatro gols.

Pedro Rocha é a primeira contratação confirmada para a próxima temporada e reforça o ataque do Flamengo, setor que pode ser desfalcado, já que Gabriel ainda tem seu futuro indefinido e Bruno Henrique é cobiçado pelo futebol chinês. O clube rubro-negro também chegou a um acordo com o zagueiro Gustavo Henrique, que estava no Santos, e deve anunciar o jogador em breve.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.