Lucas Dantas/Flamengo
Lucas Dantas/Flamengo

Flamengo oficializa chegada do atacante colombiano Marlos Moreno

Indicado pelo antigo técnico, Reinaldo Rueda, jogador assina contrato até o final do ano

Estadão Conteúdo

16 Janeiro 2018 | 16h10

A diretoria do Flamengo oficializou nesta terça-feira a contratação do atacante Marlos Moreno. O colombiano, que já estava treinando com os demais jogadores do clube, assinou contrato de empréstimo até o dia 31 de dezembro deste ano. Ele pertence ao Manchester City.

+ Clubes do Rio usam arena no Parque Olímpico sem pagar aluguel

Moreno já estava no Rio de Janeiro desde o fim de semana. Mas só foi confirmado nesta terça após passar pelos exames médicos e acertar os detalhes burocráticos. O jogador já treinava com o grupo na segunda, no CT do Flamengo, sob a ordens do técnico Paulo César Carpegiani.

Revelado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, Moreno chega ao time carioca por indicação do técnico Reinaldo Rueda, que deixou o clube para comandar a seleção do Chile. Apesar da saída do treinador, a diretoria manteve a ideia de contratar o reforço para o seu setor ofensivo.

Com a camisa do Atlético, o atacante se destacou no início da campanha do título da Copa Libertadores de 2016, tanto que foi contratado pelo City após a competição. O time inglês, então, o emprestou para o La Coruña e para o Girona, da Espanha, mas o jogador decepcionou em ambos e ficou sem espaço.

A aposta do Flamengo é que ele volte a viver os bons momentos que teve com a camisa do Atlético Nacional. Marlos Moreno será o terceiro colombiano do elenco rubro-negro, ao lado do volante Cuéllar e do também atacante Orlando Berrío, com quem atuou no time de Medellín.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.