Arquivo/AE
Arquivo/AE

Flamengo quer a vitória em início de série de jogos no Rio

Técnico Cuca quer somar nove pontos nos jogos contra Palmeiras, Botafogo e Barueri - todos no Maracanã

Leonardo Maia, Agencia Estado

15 de julho de 2009 | 07h57

Nem mesmo se derrotar o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h50, no castigado gramado do Maracanã, o Flamengo voltará para a zona de classificação para a Copa Libertadores. Em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro com 15 pontos, o time do técnico Cuca está quatro pontos atrás do rival paulista e do Vitória, quarto e terceiro colocados, respectivamente.

Veja também:

linkPalmeiras pega Flamengo em jogo chave para Jorginho

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Mas a partida marca o início de uma sequência de três partidas no estádio - contra Botafogo e Barueri, em seguida - que pode alçar o clube rubro-negro às primeiras colocações. A ordem é vencer todos os confrontos. Na última série de três partidas jogadas no Rio de Janeiro, o time foi bem vencendo o Internacional (4 a 0) e o Vitória (2 a 1) e empatando com o Fluminense (0 a 0).

Um obstáculo para os jogadores deverá ser o gramado do Maracanã. Devido à estrutura montada para o show do cantor Roberto Carlos, realizado no último sábado, o gramado ficou muito prejudicado. Mas a Suderj, que administra o estádio, garantiu que não há desnivelamento do piso nem buracos e que o campo estará em perfeitas condições para a partida. Apesar de o gerente de futebol do Flamengo, Isaías Tinoco, ter minimizado a questão, Cuca e os jogadores assumiram temer pelo que vão encontrar e pela qualidade do espetáculo.

A boa notícia para Cuca e a torcida rubro-negra é o retorno, além de Emerson, do meia Kléberson, que jogará pela primeira vez sem a parceria de Ibson e deve assumir, portanto, papel mais preponderante no time. O técnico escondeu a escalação e não realizou coletivo nesta terça. Com a volta de Kléberson, ele faz mistério sobre quem deixará a equipe - Zé Roberto ou Fierro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.