Flamengo quer fazer pré-temporada fora do Brasil

A semana de treinos do Flamengo na cidade de Atibaia, no interior paulista, não foi vista com bons olhos por todos e levou Vanderlei Luxemburgo a ser alvo de críticas. O técnico, porém, defendeu a ação, projetou a conquista de bons resultados imediatamente e revelou o desejo de fazer uma pré-temporada nos Emirados Árabes Unidos em 2012.

AE, Agência Estado

09 de abril de 2011 | 10h12

"Aqui, temos um dos melhores climas do mundo. E quando venho com os meus times, sempre tenho bons resultados. Para mim, esse hotel é o que oferece as melhores condições. Uma semana aqui vai valer muita coisa. Ano que vem já penso em fazer uma pré-temporada nos Emirados Árabes", afirmou.

Apesar de estar concentrado nas partidas decisivas do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, Luxemburgo não deixa de pensar no futuro e avisa que reforços serão contratados para o Brasileirão. "Nós estamos jogando a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca. Vamos ter Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Acho que precisamos fazer mais alguma coisa, independentemente do elenco que está aqui e do time estar preparado. Mas temos de avançar", disse.

Luxemburgo minimizou a possibilidade de alcançar 22 partidas de invencibilidade pelo Flamengo no clássico contra o Botafogo, domingo, no Engenhão. "Eu quero é ganhar campeonato. Não me interessa bater marca. Não adianta bater marca e não ser campeão. É muito legal isso, mas não vale nada sem ser campeão", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.