Flamengo quer vencer Grêmio para ficar mais perto do G-4

Apesar do futebol irregular apresentado até o momento no Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Grêmio, neste domingo, às 16 horas, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, com chance de terminar o primeiro turno próximo do grupo dos quatro primeiros. Com 27 pontos, o time rubro-negro tenta ganhar algumas posições para entrar na segunda metade da competição com o título em vista.

AE, Agencia Estado

16 de agosto de 2009 | 08h46

Veja também:

linkGrêmio não terá quatro titulares contra o Flamengo

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Acredito que temos uma boa equipe. O título só depende da gente. Esperamos chegar ao fim do campeonato brigando no topo da tabela", avaliou Adriano, que retorna ao ataque do Flamengo depois de ser poupado do clássico contra o Fluminense, no meio de semana, pela Copa Sul-Americana.

Quem também volta à equipe é o zagueiro Ronaldo Angelim, outro preservado do duelo pela competição internacional. Ele formará o trio defensivo com Aírton e David. No mais, com relação ao time que vinha atuando, a única novidade é a opção pelo volante Lenon na vaga deixada por Kleberson, que lesionou o ombro direito e fica pelo menos 15 semanas fora de ação. O jogador será submetido a uma cirurgia na próxima quinta-feira.

Apesar dos desfalques - que incluem Leonardo Moura, Juan e Toró, todos machucados e que devem demorar algum tempo para retornar -, o técnico Andrade acredita que sua equipe tem condições de retornar do Rio Grande do Sul com um bom resultado.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.