Flamengo quer vencer para brigar pela Libertadores

No Maracanã, time rubro-negro encara o Coritiba sonhando com uma vaga no torneio sulamericano

LEONARDO MAIA, Agencia Estado

20 de setembro de 2009 | 08h36

Nos últimos anos, o Flamengo ficou marcado por tropeços inexplicáveis no Maracanã, que lhe custaram no ano passado, por exemplo, a vaga para a Copa Libertadores. Se ainda sonha em alcançar o grupo dos quatro primeiros, o time rubro-negro, com 34 pontos, não pode pensar em outro resultado que não a vitória sobre o Coritiba, neste domingo, às 18h30, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também:

link São Paulo pega o Santo André de olho na ponta provisória

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Vai ser uma decisão. Se pensamos ainda em brigar por uma vaga no G-4 é assim que precisamos encarar esta partida. Temos que vencer de qualquer maneira", discursou o atacante Denis Marques, que prometeu municiar Adriano na luta pela artilharia da competição. O Imperador tem 12 gols, assim como Jonas, do Grêmio.

O técnico Andrade gostaria de repetir a escalação da vitória sobre o Sport, mas Zé Roberto está suspenso. Sua vaga está entre o apoiador Fierro e o volante Willians, que volta de suspensão. Ciente da obrigação da vitória, o treinador deve optar por manter um meio de campo com dois meias de armação, o que significa que o chileno leva vantagem na disputa.

O lateral-esquerdo Juan, que voltou a treinar esta semana, não foi liberado pelos médicos e continua fora. Assim, Everton tem a oportunidade de mostrar que merece continuar no time mesmo quando Juan estiver pronto.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.