Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo renova contrato com o lateral esquerdo Ramon até 2025

Jovem atleta foi integrado ao elenco profissional no início do ano pelo técnico Jorge Jesus

Redação, O Estado de S.Paulo

06 de outubro de 2020 | 12h13

O Flamengo renovou o contrato do lateral-esquerdo Ramon, de 19 anos. Ele foi utilizado como peça de reposição nos jogos contra o Independiente del Valle, pela Libertadores, e Palmeiras, válido pelo BrasileirãoSua função foi  cobrir o experiente jogador Filipe Luís, que estava fora, com covid-19. Agora, o jovem atleta possui vínculo com o time até o fim de 2025.

Ramon foi integrado ao elenco profissional do Flamengo no início do ano. O português Jorge Jesus foi quem fez sua transição para o time profissional. Em junho, o atleta foi sondado pelo clubes espanhóis Valladolid e Getafe e pelo português Benfica. No entanto, não houve proposta concreta para tirá-lo da Gávea.

Nos últimos anos, o Flamengo tem revelado nomes promissores em sua base. Fazem parte da safra recente: Vinícius Júnior, Reinier, Lucas Paquetá, Léo Duarte e Jean Lucas.  Ramon já parece ter caído nas graças da torcida e pinta como um possível substituto para Filipe Luís no futuro.

O Flamengo volta a entrar em campo nesta quarta-feira, diante do Sport. O jogo acontece no Maracanã e é válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Os últimos resultados da equipe são satisfatórios e parecem ter superado os tropeços iniciais do comandante Domènec Torrent. O clube da Gávea ocupa a quarta colocação na tabela, com 21 pontos. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.