Mauricio Val/Divulgação - 13/10/2010
Mauricio Val/Divulgação - 13/10/2010

Flamengo se preocupa em 'quebrar favoritismo' para o clássico

Time rubro-negro pega o Vasco neste domingo, que até agora só perdeu no Estadual do Rio

AE, Agência Estado

29 de janeiro de 2011 | 13h15

RIO - Apesar de o Vasco ter perdido os três jogos que disputou no Campeonato Carioca, o Flamengo se diz preocupado com o arquirrival, adversário deste domingo, no Engenhão. O favoritismo atribuído à equipe rubro-negra, que tem 100% de aproveitamento, vem sendo motivo de cautela no discurso do técnico Vanderlei Luxemburgo e dos jogadores.

"Dentro das campanhas que existem hoje, quem entra favorito é o Flamengo. Mas é momento. Temos que quebrar esse favoritismo e entrar para jogar. Se o Vasco tivesse ganhado os seus jogos, a responsabilidade estaria divida. Agora, estão passando tudo para nós", disse Luxemburgo.

O goleiro Felipe, que disputará seu primeiro clássico com a camisa do Flamengo, chegou a dizer que seria mais fácil enfrentar o rival em boa fase. "Seria até melhor pegar o Vasco também com nove pontos do que nessa situação. Eles vão entrar com tudo, vão dizer que o Flamengo tem a responsabilidade de ganhar. O Vasco vai querer se reabilitar no clássico, então é complicado", analisou.

Além do momento melhor, o Flamengo leva vantagem sobre o Vasco no retrospecto recente: está invicto há quatro jogos contra o rival. A última vitória cruzmaltina aconteceu em 22 de março de 2009, pelo Estadual: 2 a 0.

Veja também:

linkVasco quer vitória em clássico contra o Flamengo para iniciar nova fase

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.