Flamengo tem duelo complicado contra o Internacional

Com campanha irregular no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem compromisso difícil contra o Internacional, neste domingo, às 16 horas, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela oitava rodada. Quer mostrar que está em ascensão na competição. Na última rodada, venceu o Vasco por 1 a 0, em Brasília, embora derrotar o rival carioca, atualmente, não represente nenhum bônus, tal a fragilidade do tradicional adversário.

SÍLVIO BARSETTI, Agência Estado

21 de julho de 2013 | 08h34

Na verdade, o Flamengo tem problemas sérios em seu elenco. Na última sexta-feira, enfim, conseguiu um reforço de peso - o lateral-esquerdo André Santos. Ele não vai enfrentar o Internacional. O time não consegue convencer e teve atuação muito ruim na última quarta, quando alcançou outra vitória, sabe-se lá como: a vítima foi o ASA-AL (2 a 1) e o clube avançou na Copa do Brasil.

O técnico Mano Menezes não tem em quem apostar. Quer primeiro consolidar uma estrutura tática para depois ver quem vai poder resolver seu problema quando os jogos estiverem embaraçados. Talvez quem mais se aproxime desse perfil de "atleta que entra para decidir" seja o atacante Marcelo Moreno. Mas ainda é cedo para se afirmar isso. Carlos Eduardo e Paulinho vêm de atuações irregulares.

Restaria ao ex-técnico da seleção brasileira torcer pelas arrancadas de Leonardo Moura, que ainda mantém fôlego e técnica para criar boas jogadas. Pelo que se viu no treino de sexta, no Rio de Janeiro, Mano Menezes deve armar um time com mais ênfase na marcação do meio de campo. Sabe que o Internacional é um dos favoritos ao título do Brasileirão por contar com um grupo eclético de jogadores de qualidade. É possível que o Flamengo entre em campo com três volantes.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.