Gilban de Souza/Flamengo
Gilban de Souza/Flamengo

Flamengo treina sem Henrique Dourado e Barbieri faz ajustes na equipe

Atacante faz trabalho específico na academia e desfalca grupo que foi ao gramado no Ninho do Urubu

Estadão Conteúdo

10 Julho 2018 | 16h22

O Flamengo voltou aos treinos na manhã desta terça-feira no Ninho do Urubu. Sem o centroavante Henrique Dourado, que ficou na academia realizando exercícios físicos, o técnico Maurício Barbieri aproveitou a atividade para fazer ajustes na equipe.

+ Veja quem chegou e quem saiu dos clubes da Série A

Os atletas iniciaram os trabalhos no Centro de Excelência em Performance. As movimentações na academia foram feitas com um circuito dividido em seis partes. Logo depois, os jogadores foram a campo para treinar com bola.

No gramado, o treinador Maurício Barbieri priorizou a parte técnica na atividade. Ele orientou os jogadores em um espaço reduzido. Logo depois, os jogadores treinaram jogadas ofensivas e finalizações. Antes de ir para o vestiário, o grupo rubro-negro aprimorou a forma física com o preparador Fábio Eiras.

Além de Henrique Dourado, os zagueiros Rhodolfo e Léo Duarte também não treinaram e permaneceram na academia para fazer exercícios específicos. O elenco retorna aos trabalhos na quarta-feira para dar sequência ao cronograma de treinos antes do retorno das competições.

O primeiro compromisso do Flamengo assim que for retomado o calendário do futebol brasileiro será contra o São Paulo, no dia 18, às 21h45, no Maracanã. O confronto é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

Mais conteúdo sobre:
futebol Flamengo Henrique Dourado

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.