Flamengo vai a Florianópolis para obter a primeira vitória no Brasileirão

O Flamengo ainda não mostrou a que veio no Campeonato Brasileiro. Em duas partidas, obteve uma derrota e um empate e terá mais uma chance de recuperação, desta vez diante do Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 16 horas deste domingo. A necessidade de uma vitória é grande, já que mais um resultado negativo pode, inclusive, levar o time para a zona de rebaixamento.

RONALD LINCOLN JR., Estadão Conteúdo

24 de maio de 2015 | 08h33

A pressão por vitórias e as fracas atuações da equipe provocaram algumas especulações sobre a chegada de reforços durante a semana. Mas nenhuma contratação foi efetivada e o técnico Vanderlei Luxemburgo terá de buscar no banco de reservas as mudanças que precisa. Situação agravada com a ausência do atacante Marcelo Cirino, com um edema na coxa esquerda. Alecsandro será o substituto mais uma vez.

Porém, ele treinou em sigilo durante a semana e só vai revelar a escalação antes do jogo. "Não posso comparar os resultados, mas podemos melhorar. Temos que implementar algumas coisas que esquecemos, mas está dentro de um processo natural", afirmou o treinador.

O atacante Paulinho entrou bem na última partida contra o Sport e é possível que receba uma vaga no lugar de Almir. Desta forma, Everton seria recuado para o atacante jogar pela ponta. O lateral-esquerdo colombiano Armero foi relacionado e pode fazer sua estreia entre os titulares, embora esteja sem ritmo de jogo por causa do longo período afastado dos gramados.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.