Tasso Marcelo/AE
Tasso Marcelo/AE

Flamengo vence Madureira com três gols de Josiel

Atacante ajuda time rubro-negro a se recuperar no torneio e chegar a dez pontos no Grupo B da Taça Rio

AE, Agência Estado

25 de março de 2009 | 18h49

O Flamengo se recuperou da derrota no clássico contra o Vasco ao vencer o Madureira por 4 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio de Edson Passos, com atuação destacada do atacante Josiel, em partida válida pela quinta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Veja também:

linkBotafogo só empata com o Americano no Engenhão

tabela Estadual do Rio - Classificação / Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Com o resultado, a equipe chega a dez pontos no Grupo B da Taça Rio. A vitória do Flamengo ajudou os rivais Fluminense e Vasco, que estão nas duas primeiras posições do Grupo A da Taça Rio. O Madureira segue em terceiro lugar, com nove pontos.

Aposta de Cuca, Erick Flores também teve atuação destacada. Aos 26 minutos do primeiro tempo, ele cruzou para Josiel, de cabeça, abrir o placar. A parceria voltou a funcionar aos 29 minutos. O jovem meia rolou para o atacante, que finalizou e marcou o segundo gol do Flamengo.

O Madureira ainda tentou reagir e diminuiu aos 41 minutos, com chute de Bruno. Mas o time da Gávea foi para o intervalo tranquilo, já que aos 43 minutos Josiel aproveitou vacilo da defesa adversária e marcou seu terceiro gol na partida.

O Madureira fez um duelo equilibrado com o Flamengo no segundo tempo e marcou o segundo gol aos 29 minutos. O atacante Alex Alves driblou dois zagueiros e chutou forte, marcando um golaço. O Flamengo, porém, definiu a partida aos 37 minutos. Eduardo Luiz colocou a mão na bola dentro da área e o lateral-esquerdo Juan converteu a cobrança de pênalti, fechando o placar do confronto em 4 a 2.

As duas equipes voltam a jogar no Campeonato Carioca no próximo sábado. O Madureira enfrentará o Boavista fora de casa, enquanto o Flamengo vai encarar o Resende no Engenhão.

MADUREIRA 2 x 4 FLAMENGO

Madureira - Renan; Claudemir, Ricardo, Eduardo Luiz e Amarildo; Wágner (Warley), Paulo Victor, Abedi (Luís Cláudio) e Bruno; Alex Alves e Jones (Adriano Felício). Técnico: Róbson Gabriel.

Flamengo - Bruno; Everton Silva, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró (Kleberson), Ibson e Erick Flores (Jônatas); Zé Roberto (Maxi) e Josiel. Técnico: Cuca.

Gols - Josiel, aos 26, aos 29 e aos 43, e Bruno, aos 41 minutos do primeiro tempo; Alex Alves, aos 29, e Juan (pênalti), aos 37 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Wagner e Amarildo (Madureira); Éverton Silva e Aírton (Flamengo).

Cartão vermelho - Ricardo (Madureira).

Árbitro - Rodrigo Nunes de Sá.

Renda - R$ 59.465,00.

Público - 3.967 pagantes.

Local - Estádio Giulitte Coutinho (Édson Passos), no Rio de Janeiro (RJ).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.