Flavio Adauto retorna ao Corinthians como diretor de futebol

Cartola assume o lugar de Eduardo Ferreira, que pediu demissão após a contratação de Oswaldo de Oliveira

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

26 de outubro de 2016 | 12h35

O jornalista Flavio Adauto é o novo diretor de futebol do Corinthians. Ele aceitou o convite do presidente Roberto de Andrade na manhã de quarta-feira e já iniciou os trabalhos no clube.

Uma das primeiras missões do novo dirigente é contratar um novo diretor adjunto para o lugar do Eduardo Ferreira, que pediu demissão por não ter sido consultado sobre a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira. Atualmente, o clube conta apenas com o ex-jogador Alessandro Nunes como gerente de futebol.

Havia o temor de que a falta de mais um homem forte no futebol comprometesse o planejamento para 2017. O treinador começou a preparar o elenco para o ano que vem em contatos diretos com Alessandro e Roberto de Andrade, mas seu foco principal é garantir a classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. Hoje, a equipe está em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, com a última vaga para o torneio sul-americano, com 49 pontos.

Adauto também tem a missão de apaziguar os ânimos entre os dirigentes e conselheiros em um momento de turbulência política no clube. O jornalista de 68 anos foi vice-presidente de Comunicação e também comandou o futebol do clube em parte da administração de Alberto Dualib. Conselheiro vitalício do Corinthians, ele deixou os cargos em 2007.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.