Flu, Atlético-MG e Inter passam; Botafogo deixa Copinha

Oito jogos movimentaram a terceira e última rodada da primeira fase nesta terça-feira e cinco times comemoraram a classificação para a próxima fase: Rio Preto-SP, Atlético Mineiro, Fluminense-RJ, Internacional-RS e Primeira Camisa-SP. A grande decepção foi o Botafogo-RJ, que está eliminado.

AE, Agência Estado

11 de janeiro de 2011 | 21h06

Pelo Grupo U, em Paulínia, o Rio Preto goleou o Nacional-PB por 4 a 2 e chegou aos sete pontos, terminando na liderança. O time de São José de Rio Preto foi beneficiado pelo empate entre Paulínia-SP e Botafogo por 2 a 2. Os cariocas ficaram com cinco pontos e foram eliminado precocemente. O Paulínia ficou em terceiro, com quatro, seguido pelo Nacional, com zero.

Quem não decepcionou foi o Atlético, que goleou o América-SP por 6 a 0, chegando aos seis pontos e terminando na liderança do Grupo I, que teve a sede em São José do Rio Preto. Na preliminar, Criciúma-SC e Pantanal-MS empataram por 2 a 2 e foram eliminados.

Outro grande que carimbou o seu passaporte para a próxima fase foi o Fluminense, que com a goleada sobre o Taubaté, por 5 a 1, manteve os 100% de aproveitamento, chegando aos nove pontos e seguindo na ponta do Grupo S. O Sertãozinho-SP bateu o Nacional-AM, por 2 a 0, e ainda sonha em se classificar através do índice técnico, pois é o segundo colocado, com seis pontos.

No Grupo Q, em Piracicaba, emoção até os minutos finais. Na preliminar, o Primeira Camisa goleou o Sete de Setembro-MS por 4 a 1 e se classificou com sete pontos. No jogo de fundo, o Internacional precisava de uma vitória simples para avançar como líder da chave, mas encontrou muitas dificuldades contra o XV de Piracicaba e só conseguiu o gol salvador aos 41 minutos, num chute de fora da área de Pedro Ivo. O empate eliminava a equipe gaúcha da competição.

Assim, esses cinco times se juntaram a Vasco-RJ, Mogi Mirim-SP, Flamengo-RJ e Cruzeiro-MG, que já haviam garantido suas vagas na última segunda, quando foi aberta a terceira e última rodada da primeira fase da Copa São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.