Flu e Corinthians disputam ponta em abertura de rodada

A 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a segunda do returno, começa neste sábado de uma maneira especial. Das três partidas programadas a partir das 18h30, duas delas envolvem as equipes que lutam diretamente pela liderança da competição. Fluminense e Corinthians, separados por apenas três pontos (41 a 38) - o time paulista tem um jogo a menos -, entram em campo para mais um capítulo para ver quem fica na frente na tabela de classificação.

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2010 | 08h02

Por coincidência, os dois times enfrentarão rivais que estão na parte de baixo da tabela, lutando para fugir do rebaixamento à Série B de 2011. O Fluminense viaja até Goiânia para encarar o Atlético Goianiense, que atualmente está dentro da zona de degola e precisa dos três pontos para seguir vivo em sua briga para continuar na elite do futebol nacional.

No Pacaembu, onde defende os 100% de aproveitamento no estádio neste Brasileirão (10 jogos), o Corinthians tem pela frente uma partida mais complicada. O vice-líder da competição enfrenta um dos mais tradicionais clubes do País, que não passa por um bom momento, mas que vem de vitória na última rodada. O Grêmio bateu o Atlético Goianiense, em Porto Alegre, e quer o segundo triunfo seguido para ficar mais longe de uma vez por todas da área de risco.

A rodada deste final de semana é considerada muito importante para Fluminense e Corinthians, já que os rivais farão um confronto direto na próxima quarta-feira, pela 22.ª rodada. O duelo, marcado para o estádio Engenhão, no Rio de Janeiro - o Maracanã está fechado para obras visando a Copa do Mundo de 2014 -, é apontado até como uma "final antecipada" do campeonato.

Ainda neste sábado, outra equipe tradicional que corre sério risco de rebaixamento entra em campo. Atual campeão nacional, o Flamengo não pode mais usar o Maracanã e joga em Volta Redonda contra o Vitória, outro time na luta para fugir das últimas colocações. O clube carioca precisa do triunfo e tem que acabar com a seca de gols - é o pior ataque do Brasileirão, com 14 gols - para voltar a vencer.

Confira os jogos deste sábado pela 21.ª rodada do Brasileirão:

18h30

Atlético-GO x Fluminense - Serra Dourada

Corinthians x Grêmio - Pacaembu

Flamengo x Vitória - Raulino de Oliveira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.