Flu vence Ponte em Campinas e se mantém invicto

A Ponte Preta foi superior durante quase os 90 minutos, mas sucumbiu ao Fluminense na noite deste domingo e perdeu por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória tricolor saiu aos 44 minutos do segundo tempo, com o artilheiro Fred, de pênalti.

AE, Agência Estado

22 de julho de 2012 | 20h54

Essa é a segunda derrota seguida da Ponte, que estacionou nos 15 pontos e ficou na nona colocação. Enquanto isso,o Fluminense ainda não sabe o que é perder na competição, aparecendo na terceira colocação, com 25 pontos, três a menos que o líder Atlético-MG.

O time de Campinas foi melhor durante todo o primeiro tempo e criou duas boas oportunidades. Roger recebeu cruzamento dentro da área, cortou Anderson e bateu por cima do gol de Diego Cavalieri. Ricardinho cobrou falta com categoria e a bola foi na rede pelo lado de fora.

Foi o Fluminense, porém, quem abriu o placar no último lance do primeiro tempo. Thiago Neves cobrou falta para dentro da área, a bola desviou de leve em Renê Júnior e enganou o goleiro Edson Bastos, entrando no canto.

Atrás do marcador, a Ponte Preta voltou do intervalo partindo para cima do Fluminense, mas esbarrava na forte marcação do adversário, que se recuou e procurou jogar no contra-ataque. Aos 38 minutos, João Paulo cobrou falta e Ferron desviou de cabeça, deixando tudo igual.

Quando o empate parecia o resultado certo, o time carioca voltou a ficar na frente. Wellington Nem foi derrubado dentro da área por Gustavo e o árbitro assinalou pênalti. Fred bateu com força e no alto, sem chances para Edson Bastos, que ainda acertou o canto esquerdo.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 12.ª rodada. A Ponte Preta joga mais uma vez diante de seus torcedores, contra o Sport, às 19h30, no Moisés Lucarelli. Já o Fluminense terá pela frente o Grêmio, às 21h50, no Estádio Olímpico.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 1 x 2 FLUMINENSE

PONTE PRETA - Edson Bastos; Cicinho, Ferron, Gustavo e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho (Marcinho) e Nikão (Caio); André Luiz e Roger. Técnico - Gilson Kleina.

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno (Wallace), Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Thiago Neves (Rafael Sóbis) e Deco (Wagner); Wellington Nem e Fred. Técnico - Abel Braga.

GOLS - Thiago Neves, aos 44 minutos do primeiro tempo; Ferron, aos 38, e Fred, aos 45 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Manoel Nunes Lopo Garrido (BA).

CARTÕES AMARELOS Cicinho, Gustavo, Carlinhos, Jean Deco, Fred e Anderson.

RENDA - R$ 87.080,00.

PÚBLICO - 5.890 pagantes.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.