Fluminense abre a rodada em busca da liderança

Na abertura da 12ª rodada do Brasileirão, três jogos acontecem neste sábado, todos a partir das 18h30. Para o Fluminense, será a chance de recuperar a liderança do campeonato, perdida para o Corinthians no último fim de semana. E uma simples vitória em casa, diante do Atlético-PR, já recoloca o time carioca provisoriamente na primeira colocação.

AE, Agência Estado

31 de julho de 2010 | 08h02

Mesmo sem poder contar com o atacante Fred, contundido, o Fluminense aposta na força de sua torcida para conseguir uma boa vitória neste sábado no Maracanã. Se ganhar o jogo contra o Atlético-PR, o time carioca chega aos 26 pontos e ultrapassa o líder Corinthians, que tem 24 e joga apenas no domingo, quando faz o clássico com o Palmeiras no Pacaembu.

Mas o Atlético-PR promete ser um adversário complicado para o vice-líder do Brasileirão. Após duas vitórias seguidas, sobre Santos e Goiás, o time paranaense conseguiu sair da zona de rebaixamento e agora, com 13 pontos somados, espera embalar no campeonato.

No Morumbi, o Ceará espera aproveitar um São Paulo mais preocupado com a Libertadores para poder vencer fora de casa e se manter no G4, o grupo dos quatro melhores do campeonato. Fazendo grande campanha, o time cearense está hoje com 20 pontos, em terceiro lugar.

O São Paulo realmente está mais preocupado com o jogo de quinta-feira, quando recebe o Inter no Morumbi, pela semifinal da Libertadores. Mas também não pode descuidar do Brasileirão, sob o risco de terminar a 12ª rodada na zona de rebaixamento - está com 12 pontos, na 15ª colocação.

Ainda neste sábado, o lanterna Atlético-GO espera aproveitar o fato de jogar em casa, no Estádio Serra Doura, em Goiânia, para vencer o Guarani e tentar iniciar uma reação. O time goiano somou apenas sete pontos em 11 rodadas, enquanto o adversário de Campinas vive situação bem melhor, com 14 pontos conquistados até agora.

Confira os jogos deste sábado no Brasileirão:

Fluminense x Atlético-PR - Maracanã (18h30)

Atlético-GO x Guarani - Serra Dourada (18h30)

São Paulo x Ceará - Morumbi (18h30)

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.