Wallace Teixeira/Photocamera
Wallace Teixeira/Photocamera

Fluminense anuncia a contratação de Deco

Jogador que estava no Chelsea assina contrato de dois anos com equipe carioca

estadão.com.br

07 de agosto de 2010 | 16h23

SÃO PAULO - O Fluminense anunciou na tarde deste sábado, 7, a contratação do meia Deco, que estava no Chelsea da Inglaterra desde 2008. Após negociações que duraram meses, o vice-presidente de futebol do clube carioca, Alcides Antunes, oficializou a chegada do jogador, divulgada em nota no site da equipe.

 

Deco, que naturalizou-se português e jogou as duas últimas Copas do Mundo pela seleção lusa, retorna ao Brasil para cumprir contrato de dois anos com o time das Laranjeiras. A apresentação do jogador à imprensa acontece na próxima segunda, 9, às 12h30, no Salão Jade do Hotel Intercontinental, em São Conrado.

 

Revelado pelo Corinthians, Deco, hoje com 32 anos, foi para o Benfica de Portugal ainda com 20 anos. Fez temporadas em times menores como Alverca e Salgueiros até ir para o Porto, onde se destacou e foi campeão da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2003-2004.

 

O jogador foi então para o Barcelona, equipe pela qual teve sucesso, sendo novamente campeão da Europa, em 2006. Em 2008, Luiz Felipe Scolari o levou ao Chelsea, mas o meia não conseguiu se destacar.

Tudo o que sabemos sobre:
DecoFluminenseFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.