Divulgação
Divulgação

Fluminense anuncia a contratação do lateral-esquerdo Danilo Barcelos, ex-Botafogo

Jogador assina contrato até dezembro de 2022 e vai disputar a vaga no time titular com Egídio e Orinho

Redação, Estadão Conteúdo

31 de agosto de 2020 | 19h46

O Fluminense anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que estava no Botafogo. Com contrato assinado até dezembro de 2022, o jogador vai disputar a vaga no time titular com Egídio e Orinho. O Botafogo informou que, além de Danilo Barcelos, rescindiram contrato com o clube o volante Cícero e o zagueiro Ruan Renato.

Segunda opção do Fluminense, pois a primeira era Jorge, ex-Flamengo e que está no Monaco, Danilo Barcelos também interessava ao Cruzeiro, mas o próprio jogador pediu para ser negociado com o clube das Laranjeiras e até sugeriu uma rescisão de contrato amigável com o Botafogo.

"O clube recebeu uma solicitação pessoal do lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que deseja se transferir para outro clube do futebol brasileiro, e acertou o término do seu vínculo profissional", confirmou o Botafogo por meio de nota.

Aos 29 anos, Danilo começou a carreira no América-MG e teve sua melhor temporada em 2016, quando marcou dez gols em 51 jogos disputados. O defensor atuou também por Atlético-MG, Sport, Vasco e Botafogo.

"Danilo é um lateral com grande vocação ofensiva. Destaca-se pela sua ótima bola parada e boa chegada a frente", destacou Io Fluminense em uma nota publicada em seu site oficial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.