Reprodução Twitter Fluminense
Reprodução Twitter Fluminense

Fluminense anuncia contratação do atacante colombiano Yony González

Jogador de 24 anos estava no Junior Barranquilla, da Colômbia

Redação, Estadão Conteúdo

08 de janeiro de 2019 | 22h13

O Fluminense anunciou nesta terça-feira, em suas redes sociais, mais um reforço para a temporada de 2019. Trata-se do atacante Yony González, de 24 anos, contratado junto ao Junior Barranquilla, da Colômbia, que ficou com o vice na última edição da Copa Sul-Americana - perdeu a final para o Athletico-PR. O atleta assinou um contrato válido até dezembro deste ano.

Na temporada passada, Yony González marcou 11 gols em 51 jogos. As principais características do colombiano são a vantagem nos confrontos mano a mano e a força física. A versatilidade é outro trunfo do jogador, que pode ser utilizado pelo técnico Fernando Diniz tanto pelos lados do campo, quanto atuando mais por dentro da defesa adversária.

O atacante quarto jogador da Colômbia a vestir a camisa tricolor em toda a história. Faustino Asprilla (2000-2001), Alexandre Viveros (2001) e Edwin Valência (2010-2014) são os outros três atletas do país que já defenderam as cores do Fluminense. Deles, Valência foi o que mais títulos conquistou: dois Campeonatos Brasileiros (2010 e 2012) e um Campeonato Carioca (2012).

Nesta terça-feira, pouco antes de confirmar o jogador nas redes sociais, o Twitter oficial do Fluminense postou uma "charada" com o personagem conhecido no Brasil como "Ligeirinho", cujo nome original é "Speedy González", apelido do jogador.

O colombiano já havia firmado um pré-contrato com o clube das Laranjeiras no final de dezembro. Ele chegou ao Rio de Janeiro na última sexta-feira para realizar os exames médicos e assinar com o Fluminense e já vem treinando com os demais companheiros.

Além de Yony González, o Fluminense já anunciou as contratações do volante Bruno Silva, do lateral-direito Ezequiel, do zagueiro Matheus Ferraz e dos atacantes Mateus Gonçalves e Luis Felipe. O time tricolor também acertou com o goleiro Agenor e com o meia Caio Henrique, mas ainda não fez um anúncio oficial.

 

 

Mais conteúdo sobre:
FluminenseYony Gonzálezfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.