Fluminense anuncia contratação do zagueiro Luan Peres por empréstimo

Fluminense anuncia contratação do zagueiro Luan Peres por empréstimo

Defensor tem os seus direitos econômicos vinculados ao Ituano, mas estava na Ponte Preta

Estadão Conteúdo

20 de abril de 2018 | 14h18

O Fluminense tem novo reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o clube carioca confirmou a contratação do zagueiro Luan Peres, que estava na Ponte Preta. O defensor tem os seus direitos econômicos vinculados ao Ituano, que o emprestou por um ano.

+ Fluminense confirma acerto com volante Dodi, do Criciúma

Luan Peres chega ao Fluminense com os seus direitos econômicos fixados em valor não revelado pelo time. O jogador, de 23 anos, também passou por Portuguesa, Santa Cruz e Red Bull Brasil na sua carreira profissional e no clube das Laranjeiras vai vestir a camisa de número 14. E a sua chegada ajuda a resolver uma carência do elenco, pois o técnico Abel Braga desejava contratar um zagueiro canhoto, o que agora acabou por se concretizar.

Embora Luan Peres esteja vinculado ao Ituano, o Fluminense também precisou negociar com a Ponte Preta para contar com o jogador imediatamente, pois o seu contrato com o clube de Campinas se encerraria apenas ao fim de junho. Assim, na última segunda-feira acertou a liberação de outro zagueiro, Reginaldo, para a Ponte.

"Na hora que soube do interesse do Fluminense já quis logo vir. Demorou um pouco a negociação, fiquei apreensivo, mas que bom deu tudo certo. É uma experiência nova chegar a um dos gigantes do Brasil, já deu para perceber que o clube tem uma grande estrutura. Rola aquele frio na barriga, mas é natural. Estou muito feliz", disse o zagueiro ao site oficial do Fluminense.

Antes de Luan Peres, o Fluminense havia acertado outras duas contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro, do atacante João Carlos, ex-Cabofriense, e do volante Dodi, do Criciúma.

Após estrear com derrota para o Corinthians por 2 a 1 no Brasileirão, o Fluminense volta a entrar em campo neste domingo, quando vai receber o Cruzeiro, no Maracanã, pela segunda rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.