Wilton Júnior/AE
Wilton Júnior/AE

Fluminense aplica 5 a 1 no Friburguense no Maracanã

Time tricolor comemora boa estreia na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca

AE, Agencia Estado

28 de fevereiro de 2010 | 19h21

Sem dificuldades e apresentando um futebol eficiente e rápido, o Fluminense passeou no Maracanã, neste domingo, na estreia da Taça Rio, e goleou o Friburguense por 5 a 1, abrindo bom saldo na liderança do Grupo A. Até o estreante André Lima fez o seu, fechando o placar.

"Como não tem confronto direto, este segundo turno vai ser mais difícil. Vai ser uma disputa dura até o fim", comentou o atacante Fred, que abriu a goleada com um gol de pênalti.

O time de Cuca começou bem, indo para cima com velocidade e bom toque de bola. Não demorou para abrir o placar. Depois de assustar com perigoso chute colocado aos 12 minutos, Conca cavou um pênalti maroto. Aos 17, ele fez boa jogada pela direita, passou por dois marcadores e se chocou com Wallace. O juiz anotou a penalidade, convertida por Fred sem paradinha, depois que sua primeira cobrança, com paradinha, foi anulada por invasão.

Dois minutos depois, o jovem Wellington Silva, já negociado com o Arsenal, praticamente resolveu o jogo. Conca lançou Mariano, que foi à linha de fundo e cruzou. Fred cabeceou, Cadu salvou em cima da linha, e na sobra Wellington estufou as redes de Marcos. O Friburguense teve a chance de voltar ao jogo, mas Cadu testou em cima de Rafael, à queima-roupa, que fez boa defesa.

O segundo tempo poderia ter se tornado mais interessante se o árbitro Felipe da Silva marcasse um pênalti escandaloso de Gum em Alex Faria. Não o fez e o Fluminense tratou de evitar uma surpresa desagradável.

Aos 20, Wellington Silva cruzou da esquerda para Everton completar de carrinho e fazer 3 a 0. Cinco minutos depois, Conca deixou o seu. Ele lançou Everton (em impedimento), que chutou cruzado. O próprio argentino dominou e virou para fazer o quarto.

Aos 39, o árbitro marcou mão de Diogo dentro da área, em um lance questionável. Wallace cobrou bem a penalidade e diminuiu para o time da serra. Aos 41, André Lima aproveitou a sobra de bola e guardou o seu.

O Fluminense volta a campo pelo estadual na quarta-feira, diante do Tigres, no Engenhão. O Friburguense vai enfrentar o Olaria, em casa, no dia seguinte.

FLUMINENSE 5 x 1 FRIBURGUNSE

Fluminense - Rafael; Gum (Digão), Cássio, Diogo; Mariano, Diguinho, Everton (André Lima), Júlio César e Conca; Wellington Silva (Maicon) e Fred. Técnico: Cuca.

Friburguense - Marcos; Sérgio Gomes, Cadão, Wallace e Flavinho; Bidu (Lucas), Cássio, Alex e Flávio Santos; Thiago Santos (Hércules) e Vivinho (Gleisson). Técnico: Cleimar.

Gol - Fred, aos 18, Wellington Silva, aos 20 minutos do primeiro tempo. Everton aos 20, Conca, aos 25, Wallace, aos 39, e André Lima, aos 41 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Felipe Gomes da Silva.

Cartões amarelos - Mariano, Wellington Silva (Fluminense); Bidu (Friburguense).

Renda e público - Não disponível.

Local - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.