Fluminense aposta em sequência de zaga jovem no Brasileiro

Fluminense aposta em sequência de zaga jovem no Brasileiro

Dupla na base do clube, Elivélton e Marlon podem atuar juntos entre os profissionais devido às contusões de Gum e Henrique

Estadão Conteúdo

01 de outubro de 2014 | 17h44

Os jovens zagueiros do Fluminense Elivélton, de 22 anos, e Marlon, de 19 anos, apostam no entrosamento criado na base do clube para o sucesso entre os profissionais. A possibilidade de atuarem juntos ocorreu por causa das duras contusões que afastaram os zagueiros Gum e Henrique dos gramados.

Em entrevista realizada nesta quarta-feira, após o treino, Elivélton mostrou satisfação com o desempenho da dupla. "Eu e Marlon nos conhecemos há muito tempo, isso ajuda para caramba. Vamos dar conta do recado. Lutamos muito por essa chance, agora é segurá-la e manter o foco para que tenhamos uma sequência vitoriosa", afirmou o defensor.

Contra o Bahia, no sábado, vai ser a terceira vez que os jovens iniciam uma partida juntos desde que Henrique se contundiu. Desde então, o time teve um empate com o Grêmio e uma vitória importante sobre o São Paulo fora de casa. 

O treinador Cristóvão Borges aproveitou a folga de jogo no meio da semana para aperfeiçoar a parte técnica da equipe. Ele conduziu um coletivo em campo reduzido, com ênfase na troca de passes. O elenco volta a treinar nesta quinta-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFluminenseElivéltonMarlon

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.