Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Nelson Perez/ Fluminense
Nelson Perez/ Fluminense

Fluminense busca manter embalo diante do Criciúma na Copa do Brasil

Equipe promete manter a postura na partida desta quinta-feira, pelo Campeonato Carioca

Estadao Conteudo

09 de março de 2017 | 07h48

Embalado pelo título de domingo da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Fluminense muda a competição nesta quinta-feira, mas não a meta: quer manter o bom momento diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, às 19h15, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Em relação à vitória sobre o Flamengo nos pênaltis por 4 a 2, depois de empate por 3 a 3 no tempo normal, a equipe carioca deve ter apenas uma mudança: Douglas, que estava suspenso, retorna no lugar de Pierre. Já o goleiro Diego Cavalieri e o meia-atacante Gustavo Scarpa, lesionados, seguem fora do time.

E, confiante no bom momento, o Fluminense promete manter a postura ofensiva mesmo jogando fora de casa. "A gente vai jogar o nosso futebol, como está fazendo sempre. Não vamos mudar a nossa maneira de jogar. Estamos indo muito bem na temporada e nosso objetivo é manter o mesmo ritmo, o mesmo modo de atuar", assegurou o zagueiro Renato Chaves.

O Criciúma, por outro lado, busca melhorar o desempenho após um início irregular de temporada. Foi apenas o quarto colocado no primeiro turno do Campeonato Catarinense e avançou à terceira fase da Copa do Brasil ao superar somente nos pênaltis o Altos, do Piauí, mesmo jogando em casa.

Apesar do momento delicado, o time aposta na força da torcida para obter um bom resultado no Heriberto Hulse. "Vamos ter o apoio da torcida, que sei que vai comparecer ao estádio, vai lotar, vais nos ajudar e empurrar. Isso conta muito. Estamos jogando em casa e temos que usar todas as armar que temos, inclusive a torcida. Acredito que temos feito bons jogos para fazer a torcida a acreditar no nosso potencial. Juntos, vamos fazer um grande jogo", comentou o lateral Diogo Mateus.

Para o duelo contra o Fluminense, o time catarinense pode ter ainda o importante reforço do atacante Silvinho, contratado nesta semana e que já foi relacionado pelo técnico Deivid.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFluminense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.