Fluminense confirma contratação de Urrutia

Uma semana depois de quase desistir do volante Urrutia, o Fluminense confirmou nesta quinta-feira a contratação do equatoriano, ex-jogador da LDU. As duas partes chegaram a um acordo depois que o atleta passou por nova avaliação médica.

Agencia Estado

27 de agosto de 2009 | 17h42

Veja também:

especial Mercado: as transferências dos times

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Urrutia chegou ao Brasil na quarta-feira passada e foi barrado nos exames porque apresentou um líquido no joelho que o deixaria fora dos gramados por pelo menos um mês. Por causa dessa situação, a diretoria do clube praticamente descartou a contratação. Contudo, Urrutia passou por um procedimento para retirar o líquido do joelho, acelerando a sua recuperação.

"Como demonstrou muita vontade em vestir a camisa do Fluminense, o equatoriano autorizou os médicos do clube a realizarem uma pequena incisão no local para retirada do líquido", esclareceu o clube, em nota. Uma nova avaliação mostrou que o atleta já exibe estado clínico "bom", o que facilitou a negociação. Após o procedimento, a comissão técnica do Fluminense espera que Urrutia seja liberado para jogar antes do prazo inicial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.