Divulgação/Fluminense
Divulgação/Fluminense

Fluminense decide dar chance para Vinícius Eutrópio

Ex-auxiliar de Carlos Alberto Parreira, ele dirigiu o Ituano em 11 partidas no último Campeonato Paulista

Agencia Estado

13 de julho de 2009 | 18h22

A diretoria do Fluminense decidiu apostar em Vinícius Eutrópio para comandar a equipe na sequência do Campeonato Brasileiro. O auxiliar de Carlos Alberto Parreira, demitido na manhã desta segunda-feira, vai assumir o comando da equipe, de acordo com Tote Menezes, vice-presidente de futebol do time das Laranjeiras.

Veja também:

linkCarlos Alberto Parreira não é mais o técnico do Fluminense

linkNáutico demite Márcio Bittencourt e contrata Geninho  

especialMercado: as transferências dos times

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Infelizmente tivemos que fazer esta mudança e o novo treinador do Fluminense é o Vinícius Eutrópio. Almoçamos juntos e tudo ficou acertado", afirmou o dirigente, confirmando a aposta no auxiliar, que dirigiu o Ituano em 11 partidas no último Campeonato Paulista.

Tote Menezes garantiu que o Fluminense não está em busca de um substituto para Parreira. "No momento, ele é o nome certo. Conhece bem o time e o clube, e sua permanência ou não no comando só depende dele. Não estamos em busca de um novo técnico. Vamos dar tempo ao tempo", disse.

O dirigente revelou a intenção de manter Parreira no Fluminense, mas com uma função diferente. "Chegamos a conversar brevemente sobre a possibilidade dele ser o coordenador geral do futebol do Fluminense, trabalhando inclusive com todas as divisões de base. Era o cargo que ele queria quando assumiu. Agora é sentar e conversar", explicou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.