Photocamera
Photocamera

Fluminense derrota Goiás e amplia liderança no Brasileirão

Equipe do técnico Muricy Ramalho chega aos 36 pontos e abre para cinco pontos de vantagem para o Corinthians

RUBENS SANTOS, Agência Estado

25 de agosto de 2010 | 22h00

O Fluminense derrotou o Goiás por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e aumentou sua invencibilidade para 13 jogos. Assim, manteve a liderança isolada do Brasileirão, agora com 36 pontos em 16 rodadas, cinco pontosa mais que o vice-líder Corinthians e 12 à frente do Inter, o quinto colocado, o primeiro fora do G-4.

Veja também:

BRASILEIRÃO - tabela Classificação | lista Resultados

Enquanto o Fluminense comemora uma sequência de resultados positivos, o Goiás amargou nesta quarta-feira o seu nono jogo consecutivo sem vitória. Com apenas 13 pontos, o time goiano permanece na penúltima colocação e só vê a crise aumentar.

Com o meia Deco pela primeira vez como titular, fazendo dupla com o argentino Conca na armação das jogadas, o Fluminense tentou controlar o jogo desde o início. Assim, perdeu boas chances de gol no primeiro tempo, com Conca, Washington e Deco.

O Goiás, mesmo pressionado pelo adversário, também soube levar perigo quando foi ao ataque. Mas faltou capricho na hora de finalizar, o que fez Júnior e Bernardo perderam boas oportunidades para abrir o placar para os donos da casa.

Na etapa final, prevaleceu a boa fase do Fluminense. O primeiro gol saiu aos 19 minutos, quando Washington recebeu lindo passe de Deco, após boa jogada de Conca, e fez 1 a 0. Num contra-ataque rápido, aos 26, o time carioca ampliou com Emerson.

Para fechar a vitória no Serra Dourada, o Fluminense ainda marcou mais um gol. Foi aos 46 minutos, com Marquinho. Nesse momento, a torcida do Goiás já tinha ido embora do estádio, envergonhada com mais um vexame do time no Brasileirão.

"O time se posicionou bem", comemorou o técnico Muricy Ramalho, após a vitória do Fluminense. "Mas a gente lamenta um pouco, porque o time começa a perder jogadores com cartões amarelos (Emerson recebeu o terceiro e está suspenso na próxima rodada)."

Goiás 0 x 3 Fluminense

Goiás - Harlei; Wendel, Ernando, Rafael Tolói e Júnior; Jonílson, Wellington Monteiro, Amaral e Bernardo (Pedrão); Everton Santos (Otacílio Neto) e Rafael Moura. Técnico: Emerson Leão.

Fluminense - Fernando Henrique; Mariano, Gum, Leandro Eusébio e Júlio César; Fernando Bob, Diogo, Deco e Conca; Washington e Emerson (Marquinho). Técnico: Muricy Ramalho.

Gols - Washington, aos 19, Emerson, aos 28, e Marquinho, aos 46 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Leonardo Gaciba (RS).

Cartões amarelos - Gum, Emerson, Deco, Wellington Monteiro e Jonílson.

Renda - R$ 182.640,00. Público - 10.147 pagantes.

Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.