Yanna Cavalcanti/Photocamera
Yanna Cavalcanti/Photocamera

Fluminense derrota o Náutico por 2 a 0 no Estádio dos Aflitos, pelo Brasileirão

Com gols de Samuel e boas defesas de Diego Cavalieri, time carioca conquistou 3ª vitória seguida

Monica Bernardes - AE,

30 de junho de 2012 | 15h50

RECIFE - O

No segundo tempo, a equipe pernambucana manteve a disposição para o ataque, mas o grande número de erros comprometeu boa parte das jogadas. Passes perdidos, falhas na marcação e dificuldade nas finalizações irritaram a torcida, que não poupou reclamações. Aos 19 minutos, Souza deixou o gramado sob as vaias da torcida.

O Fluminense, em situação mais confortável, manteve-se na defensiva. Em uma das poucas incursões no campo adversário, aos 26 minutos, Jean recebeu a bola na área e chutou forte. Felipe faz ótima defesa, mas no rebote novamente Samuel mandou a bola para o fundo da rede e ampliou o placar.

Daí para frente, a equipe carioca manteve-se nos passes curtos, administrando o resultado. Em um dos poucos momentos em que conseguiu levar perigo ao gol do Fluminense, aos 42 minutos, em cruzamento da direita, Cléverson cabeceou firme, mas Diego Cavalieri agarrou com firmeza. Ao todo, na segunda etapa, foram seis oportunidades desperdiçadas na frente do gol carioca.

Pela oitava rodada, o Náutico encara o Atlético Goianiense, no próximo sábado, às 21 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já os cariocas, no dia seguinte, às 16 horas, fazem o clássico contra o Flamengo, no Engenhão.

NÁUTICO 1 x 1 FLUMINENSE

NÁUTICO - Felipe; Alessandro, Márcio Rosário, Ronaldo Alves e Lúcio (Breitner); Elicarlos, Martinez, Derley e Souza (Cléverson); Rhayner e Kim (Romero). Técnico: Alexandre Gallo.

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno (Wallace), Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Thiago Neves) e Wágner (Valencia); Wellington Nem e Samuel. Técnico: Abel Braga.

GOLS - Samuel, aos 30 minutos do primeiro tempo; Samuel, aos 26 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Martinez e Lúcio (Náutico); Jean e Deco (Fluminense).

ÁRBITRO - Evandro Rogério Roman (Fifa/PR).

RENDA - R$ 255.200,00.

PÚBLICO - 14.201 pagantes.

LOCAL - Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.