Divulgação
Divulgação

Fluminense derrota Volta Redonda e garante vantagem contra o Vasco

Time se recupera da derrota sofrida no meio de semana pela Copa do Brasil

Marcio Dolzan, O Estado de S. Paulo

23 de março de 2014 | 18h17

MACAÉ - Fred voltou a marcar, o ataque funcionou e o Fluminense encerrou com vitória a primeira fase do Campeonato Carioca. Jogando em Macaé, a equipe do técnico Renato Gaúcho aplicou 3 a 1 no Volta Redonda neste domingo e confirmou a segunda colocação, o que lhe dará a vantagem de dois empates nas semifinais com o Vasco.

Já classificado para os playoffs do Carioca, o Fluminense foi a campo com dois objetivos: assegurar a segunda colocação e apagar a péssima impressão deixada no meio de semana, na derrota para o Horizonte pela Copa do Brasil. E conseguiu.

Novamente com a dupla Fred e Walter no ataque, e contando com o retorno do lateral-esquerdo Carlinhos, o Fluminense teve mais volume de jogo na primeira etapa, mas esteve longe de ter o domínio absoluto. Sem Conca para articular as jogadas no meio campo, o time abusou das jogadas pelas alas e do chuveirinho à grande área.

Sem ritmo de jogo, Carlinhos errou a maioria dos lançamentos na primeira etapa. Por conta disso, aos poucos o time tricolor passou a utilizar mais o lado direito. E foi por lá que a equipe abriu o marcador. Aos 37 minutos, Bruno levantou na área, a zaga falhou e Walter, de primeira, chutou no canto esquerdo, marcando seu sexto gol na competição.

Já no segundo tempo o Fluminense deslanchou. Eficiente na troca de passes e rápido nos contragolpes, o tricolor carioca se aproveitou das falhas defensivas do Volta Redonda e definiu o jogo. Aos 23, Carlinhos roubou a bola na linha de fundo e rolou para Jean, que entregou para Fred ampliar. Seis minutos mais tarde, foi a vez de Marcos Júnior roubar a bola no meio e deixar Wagner livre para ampliar. Tiago Amaral, aos 42, descontou após cobrança de escanteio.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 3 X 1 VOLTA REDONDA

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Valencia (Chiquinho), Rafinha, Jean e Wágner; Fred (Rafael Sóbis) e Walter (Marcos Júnior). Técnico: Renato Gaúcho.

VOLTA REDONDA - Gatti; Rodrigo Paulista, Marcelo, Gilberto e João Paulo; Bruno Barra, Zé Augusto (Dudu), Glauber (Luquinha) e Laionel; Tiago Amaral e Sassá (Lucas). Técnico: Toninho Andrade.

GOLS - Walter, aos 37 do primeiro tempo; Fred, aos 23, Wagner, aos 29, e Tiago Amaral, aos 42 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Eduardo Cordeiro Guimarães.

CARTÃO AMARELO - Marcelo.

RENDA - Não Disponível.

PÚBLICO - 781 pagantes (989 presentes).

RENDA - R$ 17.485,00.

LOCAL - Estádio Moacyrzão, em Macaé.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.