Fabio Motta/Estadão
Fabio Motta/Estadão

Fluminense descarta 'tirar o pé' após conquista da Taça Guanabara

Desafio do Tricolor é não diminuir o nível de concentração

Estadão Conteúdo

08 de março de 2017 | 10h22

A conquista do título da Taça Guanabara no último fim de semana garantiu ao Fluminense a presença nas semifinais do Campeonato Carioca, deixando a Taça Rio, o segundo turno do torneio estadual, com caráter praticamente amistoso ao time. O discurso no clube das Laranjeiras, porém, é de que ninguém vai colocar os próximos compromissos em segundo plano ou diminuirá o nível de concentração.

"Sempre teremos motivação, porque temos um excelente treinador e uma torcida enorme, que nos cobram. Não dá para tirar o pé do acelerador, até pela grandeza do Fluminense. Sempre queremos alcançar coisas melhores. Sendo assim, vamos pra cima no segundo turno, tentaremos vencer a Taça Rio e buscar mais decisões", afirmou o lateral-direito Lucas.

O Fluminense vai estrear na Taça Rio no próximo domingo, quando enfrentará o Boavista em Bacaxá. Antes, porém, nesta quinta-feira, visitará o Criciúma, no Heriberto Hülse, para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Lucas destacou que agora é o momento de deixar de lado a felicidade pela conquista da Taça Guanabara e de se concentrar no importante compromisso.

"A gente levantou uma taça domingo, mas quinta tem um jogo decisivo. Por isso temos que mostrar todos os dias a nossa capacidade. Cabe a nós manter a concentração e, se possível, elevá-la. A tendência é que os jogos sejam mais difíceis e temos que estar preparados para isso", comentou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFluminenseCopa do Brasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.