Nelson Perez/Divulgação
Nelson Perez/Divulgação

Fluminense deve ter Fred e Walter contra o Vasco

Renato Gaúcho pode escalar até três atacantes no clássico

Ronald Lincoln Jr, O Estado de S. Paulo

16 de março de 2014 | 05h00

RIO - O retorno do atacante Fred é a atração do clássico entre Fluminense e Vasco, domingo, às 18h30, no Maracanã. Apesar de o Tricolor já estar classificado e o Vasco ter a situação encaminhada para chegar às semifinais, ambos vão lutar para terminar a competição em segundo lugar na classificação geral, condição que dá a vantagem do empate na fase seguinte.

Renato Gaúcho, sem sinalizar sua preferência, pode escalar três atacantes, com Rafael Sóbis e o xodó da torcida, Walter, ao lado de Fred. O experiente zagueiro Leandro Euzébio terá a chance de começar a partida, já que o titular Elivelton cumpre suspensão.

Após ficar fora das últimas duas partidas, Fred espera voltar ao time fazendo gols. "A boa hora vai chegar e vai começar a partir deste domingo. Estou muito confiante para esse jogo. Tenho certeza que coisas boas vão acontecer", disse.

O técnico do Vasco, Adilson Batista, assim como o do Flu, faz mistério quanto à escalação. O treinador tem dúvidas se usa três ou dois atacantes. No esquema com três homens de frente jogariam Reginaldo, Everton Costa e Edmílson. No outro, Reginaldo daria lugar ao volante Aranda, que reforçaria o meio de campo.

O Vasco ainda terá o desfalque do goleiro uruguaio Martín Silva, liberado para acompanhar a recuperação de sua filha que nasceu prematuramente.

TREINO DE LUXO

Campeão da Taça Guanabara com três rodadas de antecedência, o Flamengo joga com o Bangu, às 16h, em Volta Redonda, apenas para cumprir tabela. Por isso, o time C entrará em campo, formado por atletas que não estão inscritos na Libertadores e alguns oriundos dos juniores. Nem mesmo o técnico Jayme de Almeida ficará à beira do campo.

Quem vai orientar a equipe no Raulino de Oliveira será Marcelo Buarque, técnico do Sub-20. Na sexta, ele comandou um treino coletivo ao lado de Jayme de Almeida e praticamente definiu o time que iniciará a partida. A grande novidade ficou por conta do lateral-esquerdo Jorge. Com 17 anos, um dos destaques do time na Copa São Paulo, fará sua estreia no time profissional. Fora da Libertadores, Luiz Antônio e Gonzalez não serão aproveitados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.