Fluminense e Corinthians jogam em casa na briga pela liderança

Time de Muricy Ramalho encara o Avaí, em Volta Redonda, para não perder a ponta do Brasileirão

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2010 | 08h02

Após mais uma troca de posições no fim de semana, Fluminense e Corinthians protagonizam nesta quarta-feira mais uma capítulo na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. No último domingo, o clube carioca retomou a liderança perdida para os paulistas há cerca de dez dias com um importante triunfo fora de casa contra o Vitória. Também como visitante, a equipe de São Paulo sucumbiu ao Internacional no último minuto e viu o rival abrir um ponto de vantagem (48 a 47). Agora, pela 26.ª rodada da competição, os dois concorrentes ao título jogarão como mandantes.

Veja também:

tabela BRASILEIRÃO - Classificação e resultados

O Fluminense não joga propriamente em sua casa, que costumeiramente é o Maracanã - fechado para obras da Copa do Mundo de 2014 - e que foi substituído neste período pelo Engenhão. A partida contra o Avaí acontecerá na cidade de Vila Redonda, na região sul-fluminense. A ideia da diretoria tricolor é levar mais público no estádio Raulino de Oliveira do que o registrado nas últimas partidas no Engenhão.

Só que a equipe das Laranjeiras não terá vida fácil em campo. O Avaí vai a campo animado com a goleada imposta ao Ceará por 5 a 0, no último domingo, que encerrou uma sequência de 10 jogos sem vitória e evitou que os catarinenses terminassem a rodada dentro da zona de rebaixamento.

Estádio lotado é o que espera, e geralmente acontece, o Corinthians no Pacaembu. Com uma partida a menos que o Fluminense - joga no dia 13 de outubro contra o Vasco, no Rio de Janeiro -, o time de Parque São Jorge não quer perder essa vantagem e para isso busca a vitória sobre o Botafogo, outra equipe com remotas chances de título, que está mais preocupado em obter uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Já classificado para a competição continental, mas sonhando com a conquista do Brasileirão, principalmente após bater o Corinthians, o Internacional enfrenta outro clube paulista para se manter na briga pelas primeiras colocações. Desta vez como visitante, o time gaúcho enfrenta o Palmeiras, em Barueri (Grande São Paulo). Os palmeirenses querem, depois de confirmar a boa campanha fora de casa, melhorar seu desempenho quando joga perante a sua torcida para ainda pensarem em algo maior neste campeonato.

Na parte de baixo. A briga para fugir do rebaixamento à Série B também é grande. A rodada promete muitas emoções para os torcedores dos clubes que estão nesta incômoda situação. Um destes times é o Atlético Goianiense, que passa por um bom momento na competição e sonha em terminar a rodada fora da zona da degola. Só que enfrenta, fora de casa, o Cruzeiro, um dos concorrentes ao título que quer se recuperar da goleada sofrida para o Santos no final de semana.

Outra partida de destaque nesta luta contra o descenso acontece em Fortaleza. O Ceará, muito próximo dos quatro últimos colocados, busca reencontrar o bom futebol apresentado nas primeiras rodadas para evitar o pior. Enfrenta o Atlético Mineiro, desesperado por uma vitória para não ficar cada vez mais perto de uma nova queda à Série B.

Mais três jogos estão programados para esta quarta e envolvem equipes na luta por vaga na Libertadores e para ficar mais longe do risco de rebaixamento. Em Porto Alegre, o Grêmio, dono da melhor campanha no returno (13 pontos em 18 disputados), enfrenta o São Paulo. Em Curitiba, o Atlético Paranaense joga contra o Vitória. Por fim, em Presidente Prudente, o lanterna Prudente faz o duelo do interior paulista contra o Guarani.

Confira os jogos desta quarta-feira pela 26.ª rodada do Brasileirão:

19h30

linkPalmeiras x Internacional - Arena Barueri

linkCruzeiro x Atlético-GO - Arena do Jacaré

linkAtlético-PR x Vitória - Arena da Baixada

linkPrudente x Guarani - Prudentão

21 horas

linkFluminense x Avaí - Raulino de Oliveira

22 horas

linkCorinthians x Botafogo - Pacaembu

linkCeará x Atlético-MG - Castelão

linkGrêmio x São Paulo - Olímpico

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.