Fernando Cazaes/Divulgação
Fernando Cazaes/Divulgação

Fluminense e Ponte Preta ficam no empate no Maracanã

Time carioca, que está há seis jogos sem vitória, continua em situação complicada no Campeonato Brasileiro

Sílvio Barsetti, Agência Estado

19 de outubro de 2013 | 18h25

RIO - Em resultado ruim para ambos, Fluminense e Ponte Preta empataram por 1 a 1, neste sábado, no Maracanã, num jogo de baixa qualidade técnica e que terminou sob vaias. O time de Campinas fez 1 a 0 aos 36 minutos do segundo tempo, com Rafael Ratão, mas permitiu que os donos da casa igualassem o placar, num gol contra de Diego Sacoman logo depois. Com isso, o Fluminense completou seis partidas sem vitória - são três empates e três derrotas -, está com 36 pontos e sob ameaça de rebaixamento no Brasileirão. A situação da Ponte Preta é ainda pior: chegou aos 30 pontos e ocupa a penúltima posição.

Muito desfalcado, o Fluminense errava demais e criava pouco. Assim, só levou perigo ao goleiro Roberto uma única vez no primeiro tempo, num lance em que o zagueiro Gum finalizou de cabeça. Na Ponte, o atacante Rildo era o mais acionado, mas não conseguia produzir. Numa falta da intermediária, cobrada por Fellipe Bastos, o time de Campinas quase abriu o placar. Mas o goleiro Diego Cavalieri evitou o gol com um tapa na bola.

No segundo tempo, o Fluminense atuou com mais ímpeto, enquanto a Ponte passou a buscar os contra-ataques e, por três vezes, esteve em condições de marcar. A zaga do time carioca parecia muito instável e o zagueiro Gum foi substituído por opção técnica de Luxemburgo.

Depois que o meia Adrianinho entrou na vaga de Elias, a Ponte melhorou e fez 1 a 0 num chute forte de Rafael Ratão de fora da área. A bola bateu na trave e nas costas de Diego Cavalieri antes de entrar.

Até então, por quase 85 minutos, a Ponte soube se defender bem. Mas logo no primeiro ataque do Fluminense, após o gol de Rafael Ratão, Marcos Júnior cruzou da direita, Fábio Braga atrapalhou o goleiro Roberto e a bola bateu em Diego Sacoman, para ultrapassar a linha do gol. Depois disso, os dois time ainda tentaram a vitória de maneira desorganizada, sem êxito.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 1 X 1 PONTE PRETA

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno (Marcos Júnior), Gum (Fábio Braga), Leandro Euzébio e Rafinha; Edinho, Jean, Diguinho e Eduardo (Igor Julião); Biro Biro e Samuel. Técnico - Vanderlei Luxemburgo.

PONTE PRETA - Roberto; Régis, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fellipe Bastos, Alef e Elias (Adrianinho); Rildo (William) e Leonardo (Rafael Ratão). Técnico - Jorginho.

GOLS - Rafael Ratão, aos 36, e Diego Sacoman (contra), aos 39 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (MG).

CARTÃO AMARELO - Elias e Rafael Ratão.

RENDA - R$ 249.620,00.

PÚBLICO - 14.899 pagantes.

LOCAL - Estádio Maracanã, no Rio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.