Nelson Perez/Divulgação
Nelson Perez/Divulgação

Fluminense e Vasco fazem duelo decisivo pela vaga na final

Depois de um empate no primeiro jogo, Fluminense tem vantagem para confronto

Sílvio Barsetti, O Estado de S. Paulo

30 de março de 2014 | 07h13

RIO - Com a vantagem do empate, o Fluminense entra em campo como favorito, neste domingo, contra o Vasco, para ficar com a vaga na final do Campeonato Carioca. O clássico, a partir das 16 horas, no Maracanã, não deve contar com um público numeroso. Na primeira partida entre ambos pela semifinal, na última quinta-feira, quando houve empate de 1 a 1, menos de dez mil pessoas pagaram ingresso para ver Fred, Conca, Douglas e companhia em ação.

O Fluminense tem um elenco mais forte, embora ainda dependa muito do artilheiro Fred, que está fora da melhor forma. O time dispõe da qualidade do goleiro Diego Cavalieri, do talento do argentino Conca no meio, da presença marcante dos laterais Bruno e Carlinhos no apoio e do oportunismo de Walter no ataque. Mas, apesar de ser forte no papel, alternou boas e más atuações ao longo da competição.

A pressão nas Laranjeiras pela classificação é grande. E aumentou mais ainda depois que o Fluminense perdeu por 3 a 1 para o Horizonte (CE) na estreia na Copa do Brasil - tem chance de recuperação no jogo de volta, marcado para o dia 10 de abril. A situação do técnico Renato Gaúcho ficou desconfortável: ele precisa chegar à final do Campeonato Carioca para compensar esse e outros tropeços do time na temporada.

No Vasco, o ambiente político com a proximidade da eleição para a presidência do clube, provavelmente em agosto, tem ocupado boa parte do tempo de conselheiros e demais torcedores. O técnico Adilson Batista quer se manter longe dessas discussões e prefere apenas lidar com o trabalho de campo. Ele elogiou a atuação vascaína, principalmente do meia Douglas, no empate de quinta-feira e disse que o time foi ousado e merecia vencer.

Por isso mesmo, Adilson Batista promete manter a equipe em busca permanente pelo gol e só tem uma dúvida para escalar o Vasco neste domingo. O lateral-direito André Rocha sofreu pequena entorse no joelho direito durante o clássico de quinta-feira e está sob cuidados médicos. Se não puder jogar, deve ceder a vez para Diego Renan.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.