PUBLICIDADE

Fluminense encara Universidad de Chile pela Sul-Americana

Na luta para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, time aposta suas fichas no torneio continental

Por AE
Atualização:

Utilizar a Copa Sul-Americana como combustível para a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. É com esse pensamento que o Fluminense entra em campo nesta quinta-feira, para enfrentar a Universidad de Chile, a partir das 21h50, no Maracanã, pelas quartas de final da competição continental.

Sul-Americana 2009 -

PUBLICIDADE

Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"É claro que pensamos no Goiás (adversário de domingo, pelo Brasileirão), mas precisamos encaixar uma sequência de vitórias que daria ao grupo um novo ânimo, motivação", disse o técnico Cuca, que tenta tirar o Fluminense da lanterna do campeonato nacional, enquanto busca o título internacional.

Diante disso, Cuca não poupará nenhum dos titulares do Fluminense na partida desta quinta-feira, no Maracanã. Quem estiver disponível vai a campo, na tentativa de construir uma boa vantagem para o jogo de volta contra a Universidad de Chile, que acontece apenas daqui a duas semanas, em Santiago.

"O jogo é em casa e não temos motivos para poupar jogadores. O pessoal está cheio de energia. Vamos com o que consideramos ser o melhor", avisou Cuca, que optou por uma escalação bem ofensiva. De volta da seleção brasileira sub-20, Maicon entra no time para formar o trio de ataque com Alan e Fred.

O esquema tático mais ofensivo passará por um teste nesta quinta, podendo ser mantido no domingo. "Contra o Goiás é outro jogo, outra situação. Mas se funcionar, pode ser mantido. São os jogadores que se escalam", afirmou Cuca, que terá o desfalque do zagueiro e capitão Luís Alberto, suspenso - Digão entra na vaga.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.