Nelson Perez/Fluminense FC
Nelson Perez/Fluminense FC

Fluminense encerra preparação e promete seriedade na Taça Rio

Abel Braga, no entanto, deverá poupar jogadores contra o Boavista pensando na Copa do Brasil

Estadão Conteudo

11 de março de 2017 | 18h54

O Fluminense realizou neste sábado, no seu CT, o último trabalho antes do duelo contra o Boavista, domingo, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, válido pela rodada inicial da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Já classificado para as semifinais do Estadual, após vencer a Taça Guanabara, o Fluminense deve poupar boa parte de seus titulares neste domingo. Abel Braga, afinal, deve focar o duelo de quarta-feira, quando o Fluminense recebe o Criciúma, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil - na primeira partida, houve empate por 1 a 1.

Ainda assim, a orientação para o elenco é uma só: encarar o Boavista - e a Taça Rio - com seriedade. "Não vamos tirar o pé de forma alguma. O Fluminense é grande e sempre vai jogar para ganhar", comentou o atacante Richarlison.

Na avaliação do jogador, que ganhou espaço após a lesão de Gustavo Scarpa, o jogo será uma boa oportunidade para os jovens da base. "Creio que domingo vai ser um jogo maravilhoso, porque os meninos vão poder mostrar seu valor. O grupo todo tem qualidade e todos estão buscando um espaço. Com certeza a garotada vai mostrar trabalho, pois está querendo uma vaga no time titular."

Richarlison comentou ainda que, apesar do bom momento, ele tem muito a evoluir no Fluminense. "Venho fazendo um belo trabalho, mas dá para melhorar. Espero deixar o Abel Braga com uma pulga atrás da orelha. Tenho que continuar com a mesma pegada, pois ele sempre vai escalar o melhor time possível", completou o atacante de 19 anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.