Nelson Perez/Divulgação
Nelson Perez/Divulgação

Fluminense enfrenta o Grêmio e sonha com a liderança do Brasileirão

Com todos os titulares disponíveis, time de Cristóvão torce por tropeço do Internacional

AE, Agência Estado

18 de maio de 2014 | 08h37

RIO - Em boa fase e embalado pela vitória no clássico contra o Flamengo na última rodada, o Fluminense vai a Porto Alegre para encarar o Grêmio, neste domingo, às 16 horas, na Arena Grêmio, pela quinta rodada, tentando se manter entre os líderes do Campeonato Brasileiro. E, mais uma vez, o técnico Cristóvão Borges deverá contar com força máxima.

A formação com todos os titulares é motivo de vibração para o treinador. "Logo que cheguei aqui fui questionado sobre a escalação de alguns jogadores. Disse que a busca era formar uma equipe equilibrada e com jogadores experientes. Conseguimos fazer isso. A zaga era muito criticada e eu disse que ela também fazia parte desse trabalho. Levamos poucos gols, conseguimos atacar e defender bem", destacou.

Poupado do treino da última sexta-feira devido a dores musculares, o meia argentino Darío Conca estará em campo. "Durante a semana alguns jogadores sentiram dores musculares. Justamente para evitar problemas a gente tira do treino. Para o jogo, sem problema", confirmou Cristóvão Borges.

Terceiro colocado na tabela de classificação com nove pontos em quatro jogos, o Fluminense poderá voltar à liderança neste domingo. Para tanto, além de um bom resultado no Sul, o time precisará torcer por um tropeço do Internacional, que tem um ponto a mais.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoFluminense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.